Pandora Filmes lança “O hotel às margens do rio”, de Hong Sang Soo, em plataforma digital

Crédito: divulgação/Pandora Filmes

Inédito em circuito comercial no Brasil, “O hotel às margens do rio” é dirigido e escrito por Hong Sang Soo, e será lançado pela Pandora Filmes na plataforma digital Belas Artes à La Carte, a partir do dia 28 de maio, a preço promocional de R$ 12,90. O filme foi exibido no 71º Festival de Locarno, onde levou o prêmio de melhor ator, e esteve na programação do Festival do Rio em 2018.  

Nele o espectador acompanha um famoso poeta, Young Hwan (Ki Joo Bong), que passou a morar no hotel de seus amigos às margens do rio Han. O humor melancólico do filme é refletido na fotografia atmosférica em preto e branco do diretor de fotografia Kim Hyung Koo, que faz com que as imagens quase desbotem um cenário impressionante. No filme, apesar de parecer perfeitamente saudável, Young Hwan está convencido de que pode estar prestes a morrer, e por isso, chama seus dois filhos separadamente para o hotel em um dia em que uma forte nevasca cobre o lugar. 

Crédito: divulgação/Pandora Filmes

Enquanto isso, no mesmo hotel, Sang Hee (Kim Min Hee) também procura refúgio, lamentando um relacionamento fracassado e cuidando de seus ferimentos, tendo sua vida casualmente entrelaçada pela história de Young Hwan. Hong Sang Soo é um diretor consagrado por cinéfilos de todo o mundo, comparado a Woody Allen e Eric Rohmer, seus filmes já rodaram os principais festivais do mundo, inclusive levando o prêmio de melhor diretor no último Festival de Berlim, por seu mais novo trabalho, “The Woman who ran”, que também será lançado pela Pandora Filmes – ainda sem data de estreia. 

A maioria dos filmes de Sang Soo retratam o dia a dia singelo de personagens tão humanos quanto complexos, através da simplicidade de atos que tecem na verdade uma vida cheia de acontecimentos aparentemente banais, não raramente seus filmes começam com a chegada de alguém a algum lugar. E isso não é diferente em “O hotel às margens do rio”, onde o diretor tece uma rede tipicamente delicada de laços familiares, conexões aleatórias e sentimentos de mágoa. 

Crédito: divulgação/Pandora Filmes.

Na plataforma digital Belas Artes à La Carte, outros dois filmes de Hong Sang Soo, “A câmera de Calire” (2017) com Isabelle Huppert e Kim Min Hee e “O dia depois” (2017) estão disponíveis. Em breve outros filmes do cineasta, assim como trabalhos consagrados de outros autores da Coreia do Sul poderão ser assistidos pelo público na plataforma.  

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: