Conheça o Complexo Sci-Tech em Pyongyang

O Complexo Sci-Tech em Pyongyang. . Crédito: Centro de Estudos da Política Songun – Brasil.

O Complexo Sci-Tech é um centro de disseminação de ciência e tecnologia atualizadas. Foi construído na ilha de Ssuk, no rio Taedong, na capital da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) – Pyongyang, sob a iniciativa pessoal de Kim Jong Un. Foi inaugurado em 1 de janeiro de 2016.

Com a forma de uma estrutura gigantesca de átomo, fica em um espaço total de mais de 106 600 metros quadrados. Sua arquitetura e figura únicas representam um panorama do nível da arquitetura coreana.

O Complexo Sci-Tech é uma biblioteca eletrônica abrangente que pode servir os materiais das recentes realizações tecnológicas nacionais e mundiais. Ele também contém os livros de ciência e tecnologia publicados na Coréia do passado. Todos eles são processados ​​eletronicamente de maneira abrangente e sistemática. Está equipado com bancos de dados enormes e muitas salas de leitura eletrônica, para que qualquer pessoa possa ter acesso aos materiais como desejar. Além disso, o Complexo Sci-Tech possui um serviço on-line e todos, incluindo setores de pesquisa científica, instituições educacionais, fábricas, empresas e usuários particulares, podem ter acesso aos materiais e publicações de sci-tech sem sair de casa.

Também é equipado com várias salas, como: a sala dos sonhos das crianças, a sala de ciência e tecnologia fundamental, a sala de ciência e tecnologia aplicada, a sala de simulação de terremotos, o laboratório virtual, a sala de exposições Sci-Tech interna. Em exibição em cada sala e salão estão os auxílios visuais, mapas de alívio e modelos de equipamentos, para que os visitantes possam aprender o conhecimento sobre como lidar com eles pessoalmente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fora do Complexo Sci-Tech, há uma exposição ao ar livre de ciência e tecnologia dividida nos distritos de futuros jogos de energia e ciência, local de estudo ao ar livre, parque de fontes, torre única que simboliza ciência e tecnologia e mobiliário de 500 hotéis mobiliado com todas as conveniências. A luz e o ar-condicionado do complexo e do hotel baseiam-se no calor solar e na energia geotérmica, que é ecologicamente correta e é uma iniciativa moderna que mostra a política atual da RPDC.

Como se vê, o CST é a maior evidência que mostra a grande ênfase na ciência e na tecnologia e no nível de seu desenvolvimento na Coréia. Também reflete a política atual do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC), uma vez que a ciência e a tecnologia são as formas mais importantes de desenvolver a RPDC.

Fonte: Texto originalmente publicado no site Korean-books.
Link direto: http://korean-books.com.kp/KBMbooks/ko/album//00000361.pdf?fbclid=IwAR1oe-dSWbXwDM-5kGUcFT1y_X-hR8uyhIuzC02IxJtwXKSDHfejTYyfTl4

Tradução: Centro de Estudos da Política Songun – Brasil

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: