O 31º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo será realizado online este ano

Crédito: Kinoforum.

Entre 20 e 30 de agosto, o 31º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo será realizado online gratuitamente. Pela primeira vez, as exibições estarão abertas para todo o Brasil, possibilitando a todos fazer parte do Curta Kinoforum Online em 2020! Estão previstas além da exibição dos filmes, debates e outras atividades paralelas. 

Crédito: Kinoforum.

Para falar sobre as novidades deste ano, Zita Carvalhosa, a diretora do Festival de Curtas, escreveu uma carta aberta para o público, os realizadores e todos os que apoiam o Curta Kinoforum. Entre outras questões, ela enfatiza: “Com mais de 3 mil realizadores nos confiando seus curtas, ficou claro que deveríamos manter suas datas. Vamos estruturar um festival para essa nova realidade. As salas de cinema e as festas estão— por agora— fora de quadro, mas enquanto houver janela de exibição e espaço para discussão, estaremos aqui. Vamos aproveitar o novo formato para expandir as fronteiras e também exibir nossa programação para todo o Brasil. Nesse primeiro Curta Kinoforum Online, queremos mais uma vez celebrar as distintas vozes e diferentes visões. Queremos expor toda a liberdade que o formato curta-metragem nos dá, e colocar em foco tudo que nossos realizadores brasileiros-junto com os colegas internacionais— estão revelando“. 

Em 15 de julho, o festival publicou a lista de selecionados. Segundo reportado, foram 3056 curtas inscritos. Para ver quais filmes serão exibidos, obter mais informações e acompanhar a programação do evento que logo será disponibilizada ao público, acesse o site da Kinoforum.

Confira um pouco da edição de 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: