Cinema 7 Films produzirá série sobre a vida de Mercedes Sosa, ícone da música na América Latina

A cantora Mercedes Sosa. Crédito: arquivo da família/Cinema 7 Films.

Pela primeira vez, com o apoio e o endosso da Fundação Mercedes Sosa e da família da artista, a vida da cantora mais importante e influente da América Latina será trazida para a tela por meio de uma minissérie que narrará sua história dramática. A produtora argentina de audiovisual Cinema 7 Films trabalha com o planejamento de lançar 13 episódios que abordarão a história de superação pessoal e sucesso de Mercedes Sosa.

Crédito: Cinema 7 Films.

Assim, a trama incluirá seu começo, sua luta pelo auto-aperfeiçoamento e seus grandes sucessos e realizações. O Cinema 7 já havia alcançado um grande sucesso com “Mercedes Sosa, La Voz de América Latina” (2013), recebendo ótimas críticas e prêmios, tendo a produção cinematográfica participado de 40 festivais internacionais.

Estamos orgulhosos e alegres de poder trazer a vida de nossa avó para a tela. Mercedes, uma mulher que superou todos os tipos de dificuldades, tornando-se um símbolo da luta e uma das vozes mais importantes de toda a América Latina. Depois de anos de trabalho com a Cinema 7 Films, temos certeza de que eles transmitirão o legado de Mercedes ao seu povo. Por esse motivo, confiaremos material inédito de nossa avó, para que eles a ouçam e conheçam a parte mais profunda de seu ser“, afirmam Araceli Matus e Agustín Matus, netos de Mercedes Sosa.

Rodrigo H. Vila, diretor, produtor e sócio fundador da Cinema 7 Films, acrescenta:
Nosso relacionamento com Mercedes Sosa e sua família remonta há muitos anos. Queremos
retratá-la como ela era, com suas virtudes e tribulações, uma heroína de carne e osso. Não temos dúvidas de que o público em geral ficará surpreso com esta série, até os mais jovens“. Mercedes nasceu pobre, sofreu perseguição política e até superou uma profunda depressão que quase a levou à morte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No entanto, sozinha com seu filho, ela se transformou na artista mais importante do continente, gerando a admiração de personalidades tão diversas quanto Luciano Pavarotti, Sting, Caetano Veloso, Joan Baez, Simon Peres e François Mitterand. Em meio à era do empoderamento feminino, a história de vida de Mercedes Sosa assume um imenso valor, sendo um exemplo de uma artista incomparável que transcende fronteiras e continentes.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading