GE9M debate o estabelecimento das democracias populares na Europa pós-guerra

Moradores saúdam os soldados que libertaram a cidade de Lovech, Bulgária, das tropas alemãs, no outono de 1944. Crédito: Yevgeny Khaldei/TASS.

O Grupo de Estudos 9 de Maio (GE9M) promove nesse sábado, dia 24 de outubro, às 19h, um debate online ao vivo sobre “O estabelecimento das democracias populares na Europa pós-guerra”, no canal do GE9M no YouTube. O evento irá discutir o nascimento dos países socialistas europeus após a missão libertadora do Exército Vermelho soviético.

Crédito: Facebook GE9M.

O evento contará com a participação de Eden Pereira Lopes da Silva, professor de História da UERJ, pesquisador de história contemporânea com ênfase na União Soviética, estuda o desempenho econômico e militar do país durante a Segunda Guerra Mundial, e Ricardo Quiroga, graduado em Engenharia Química (UFRJ) e em Direito (UERJ), pesquisador da Segunda Guerra Mundial, com ênfase na participação soviética, e da realidade de Cuba, sendo membro da Associação Cutural José Martí. O evento conta com o apoio e divulgação da Sputnik Cultural e da Revista Intertelas.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: