Minicurso sobre a fotografia japonesa do pós-guerra está com inscrições abertas até 12 de dezembro

Vida noturna de Osaka. Crédito: Lucas Gibson/ https://www.fotografia-dg.com/lucas-gibson-1992-e-sua-osaka-nightilife/

Durante o V Colóquio do Núcleo de Estudos Japoneses da Universidade Federal de Santa Catarina (NEJAP-UFSC), sobre pesquisas realizadas na área, será realizado um minicurso introdutório sobre a fotografia japonesa do pós-guerra, a ser ministrado por Lucas Gibson, mestrando em artes visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 12 de dezembro, no formulário online disponibilizado pelo evento.

Segundo Gibson, a fotografia japonesa tem sido um dos temas centrais de sua pesquisa há alguns anos, e esta aula faz parte de uma iniciativa que começou em 2020 de produzir conteúdo sobre fotografia japonesa em português. Atualmente, o pesquisador planeja ao longo de 2021 realizar mais aulas, cursos maiores e artigos disponíveis sobre o assunto.

Crédito: Facebook Lucas Gibson.

Ao inscrever-se no colóquio, os interessados poderão ter acesso a outras comunicações e minicursos de assuntos variados que dialogam com o tema “O Japão em Ruptura”. Aos que desejam certificado, é necessário assistir 75% do conteúdo até dia 20 de dezembro. O V Colóquio NEJAP de Estudos Japoneses, “O Japão em Ruptura: Crises e Respostas na História Japonesa” está sendo realizado por via remota, entre os dias 6 e 20 de dezembro, e promove um misto de atividades síncronas e assíncronas.  As inscrições para o evento ficarão abertas até o dia 12 de dezembro no site do NEPAJ-UFSC, assim como estão disponíveis até esta data a programação completa, os resumos das comunicações e minicursos.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: