LAPPCOM promove mesa de debate “China no atual contexto internacional”

Crédito: CGTN.

Nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 19h, o Laboratório de Eleições, Partidos e Política Comparada (LAPPCOM), núcleo de pesquisa vinculado ao Departamento de Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (DCP/UFRJ) e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), vai realizar mesa de debate sobre “China no atual contexto internacional”, através de sua página no Facebook.

Participam da iniciativa os professores, pesquisadores e especialistas Elias Jabbour da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCE-UERJ) e Evandro Carvalho da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Fundação Getúlio Vargas do Rio (FGV-Rio). A mediação será de Carlos Serrano, mestre em ciência política Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT). O evento terá emissão de certificado e as inscrições podem ser realizadas preenchendo formulário online.

Crédito: Facebook do LAPPCOM-DCP/UFRJ.

Segundo informado pela organização do evento, a compreensão da relevância da China no cenário internacional é imprescindível para aqueles que direcionam suas análises para a dimensão da política internacional. A crise sanitária que se instalou ao redor do mundo em 2020 alterou a dinâmica do sistema internacional e expôs fraquezas e atributos positivos de todos os Estados. Enquanto a maior parte das grandes economias globais apresentou uma desaceleração intensa de seu ritmo de crescimento, a economia chinesa segue apresentando resultados positivos.

Ainda conforme consta na divulgação da mesa, os resultados expressivos na economia encontram paralelo, também, na eficiência do país no combate à disseminação do vírus em seu território. Nesse sentido, compreender a atuação e o posicionamento da China frente ao sistema internacional pode se constituir enquanto uma ferramenta de compreensão dos problemas que afligem este mesmo sistema. A agenda completa do LAPPCOM pode ser encontrada nas páginas no Facebook ou no Instagram (@lappcom.ufrj), e também no site do Laboratório.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: