O compositor e cantor Danilo Martire lança programa de entrevistas “Por trás da letra”, onde músicos falam de seu processo criativo

O cantor e compositor Danilo Martire. Crédito: divulgação.

No período do isolamento social, assim como muitos artistas, o cantor e compositor Danilo Martire encontrou uma saída saudável para a ociosidade. Assim, nasceu o “Por trás da letra” que, como o nome insinua, traz Danilo entrevistando os compositores para saber o que havia em suas mentes no momento criativo de uma ou mais canções. O programa está disponível no canal do Youtube do músico, e em formato podcast no Spotify.

Na mais recente edição, lançada no dia 5 de fevereiro, Danilo entrevista Caju Hassen, artista brasileiro com uma carreira internacional decolando. Nas duas anteriores, teve como entrevistados os músicos Áureo Alessandri, guitarrista da banda Blues Riders, Khris Zacarelli, guitarrista e vocalista da banda Khris and Rocks. O primeiro vídeo do canal é do próprio Danilo revelando os bastidores de “Me Reinvento”, canção lançada por ele em 2020. “Esse quadro é como um retrato dos bastidores do artista, de uma maneira diferente. O que está por detrás da música, na cabeça do autor. Acho que nem sempre os artistas têm a chance de falar sobre isso e acredito que é uma ótima oportunidade para eles se soltarem e trazerem um pouco do seu lado pessoal para o público.”, comenta Danilo.

Crédito: divulgação.

Para Danilo, “Por trás da letra” revela o lado mais puro do artista, a sua essência, o que os fazem escrever, quais as suas verdades. “Pelo menos até agora, não tive nenhum artista que escreveu a letra simplesmente para rimar palavras ou fazer algo comercial. Mas eu acho que ainda assim, se fizer um programa desses podemos descobrir boas histórias.”

O quadro é produzido praticamente todo por Danilo, com recursos próprios e a casa como estúdio de gravações. Além disso, ele recebeu o apoio de Michel Teer que elaborou alguns templates e fez as vinhetas de entrada do programa. Aos artistas interessados em participar, o e-mail deve ser enviado para dmartire@gmail.com e, assim, irá passar por um processo de curadoria.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: