CPC-Umes Filmes exibe gratuitamente o clássico soviético “A Ascensão”, de Larissa Shepitko

A Ascensão” (1977) de Larissa Shepitko. Crédito: divulgação.

Nesta sexta-feira, 26 de fevereiroàs 19h, a CPC-Umes Filmes continua seu projeto “Cinema Soviético e Russo em Casa”, com a exibição gratuita de um filme por semana em seu canal no Youtube (clique no link para assistir ao filme). A obra desta ocasião será A Ascensão” (1977) de Larissa Shepitko. O filme estará disponível até domingo, 28/02, 19h. 

Clique no folder para assistir ao filme gratuitamente no Canal da CPC-Umes Filmes no YouTube. Crédito: Facebook CPC Umes-Filmes.
Larissa Shepitko. Crédito: IMDb.

O enredo conta a história de um grupo de guerrilheiros, que durante o rigoroso inverno que assola a URSS na 2ª Guerra Mundial, deixa seu acampamento na Bielorrússia à procura de alimentos para o grupo. A jornada é de provações e sofrimento. Capturados pelos nazistas, reagem diferentemente ao mesmo tratamento brutal. Trata-se de uma adaptação do romance “Sotnikov”, do escritor bielorrusso Vassil Bykov. O filme ganhou o Urso de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Berlim (1977). A Revista Intertelas já indicou este clássico do cinema soviético, saiba um pouco mais desta produção no Dica Intertelas (clique no link para ler na íntegra).

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: