Centenário de Astor Piazzola é homenageado em série inédita na Rádio Cultura FM

O bandoneonista, compositor e arranjador argentino Astor Piazzolla. Crédito: Correio Popular.

A Rádio Cultura FM estreou em fevereiro deste ano uma série em comemoração aos 100 anos de nascimento do bandoneonista, compositor e arranjador argentino Astor Piazzolla (1921-1992).  A atração vai ao ar a partir das 14h, aos domingos, na Cultura FM (103,3) e no site da emissora. “Tango Novo e Bandoneón” é uma série em 13 episódios que apresenta as várias formações que os conjuntos de Piazzolla tiveram, além de abordar a biografia e as melhores gravações ao vivo e de estúdio do artista. Com mais de 60 discos lançados, o músico é uma figura emblemática e, sem dúvida, um artista essencial do século XX. Nasceu em março de 1921 e morreu em julho de 1992, aos 71 anos de idade.

O especialista em Tango e apresentador do programa “Tango Novo e Bandoneón” Daniel Zeger. Crédito: TV Cultura.

A produção mostra ainda registros originais de um dos maiores nomes da música argentina. O texto, o repertório e a apresentação do programa semanal serão de Daniel Zeger, especialista em tango e fã de Piazzolla há mais de 50 anos. Zeger conta que a paixão pelo tango surgiu desde pequeno, pois seus pais são argentinos e escutavam esse ritmo com frequência. O hábito despertou a curiosidade na criança; na adolescência descobriu o Tango Novo de Piazzolla e foi assim que começou a pesquisar e colecionar suas obras, tornando-se especialista na área. Na série musical, Daniel promete levar ao ouvinte boas histórias e áudios históricos restaurados de discos de 78 rotações das décadas de 40 e 50 . Para ouvir os quatro primeiros episódios já lançados e acompanhar os futuros, acesse o site do programa Tango Novo e Bandoneón”.

Fonte: Texto originalmente publicado no Cultura Uol.
Link direto: https://cultura.uol.com.br/entretenimento/noticias/2021/02/03/489_centenario-de-astor-piazzola-e-homenageado-em-serie-inedita-na-radio-cultura-fm.html

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: