Mostra de Cinemas Africanos exibe amanhã o documentário “Sakawa”, de Ben Asamoah

“Sakawa” (2018), de Ben Asamoah

Amanhã, sexta-feira, às 19h, a Mostra de Cinemas Africanos dá continuidade a sua programação, que vai até 22 de março, com a exibição do documentário “Sakawa”, dirigido por Ben Asamoah. O filme estará disponível ao público de forma online e gratuita na plataforma de streaming da Spcine Play. Para assistir aos filmes é preciso entrar no site da Spcine Play (clique aqui para assistir às obras programadas)e fazer um rápido cadastro na plataforma parceira Looke. Em seguida é só clicar na aba do site referente à Mostra de Cinemas Africanos e escolher o título desejado.

Crédito: IMDb.

O documentário “Sakawa” acompanha um grupo de jovens ganeses que se voltam para a fraude na internet para ajudá-los em uma situação desesperadora. Existe uma riqueza de informações a ser encontrada no lixo digital em Gana. É uma questão relativamente simples abrir discos rígidos e adquirir acesso a fotos e detalhes pessoais de seus antigos proprietários. Equipados com um nome e endereço, praticamente qualquer um pode ser encontrado online. Sakawa mostra essas atividades fraudulentas a partir da perspectiva do diretor Ben Asamoah, que retrata os perpetradores a partir de sua própria perspectiva africana.

Crédito: divulgação.

Esta edição especial da Mostra de Cinemas Africanos tem realização da Ana Camila Comunicação e Cultura e Cineclube Mário Gusmão, com parceria da Spcine Play. O projeto tem apoio financeiro do estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do TurismoGoverno Federal.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: