Cotidiano News realiza cobertura especial das eleições no Equador e no Peru neste domingo

Crédito: Shutter Stock/https://www.noticiasaominuto.com/

Neste domingo, 11 de abril, o site Cotidiano News, através de seu programa Pelo Mundo Especial, vai realizar a cobertura das eleições no Equador e no Peru. Além de acompanhar o andamento dos pleitos, serão promovidos debates sobre as conjunturais nacionais atuais dos dois países e o impacto das eleições para a região. A programação inicia às 10h30, horário do Brasil, 8h30, horário do Equador, e segue até às 22h, com a mediação de Douglas Finger, historiador e editor do site/canal Cotidiano. A iniciativa tem o apoio da Página Nossa ÉpocaPágina Só um recado, Revista Intertelas, Centro Ruy Mauro Marini REDhBrasil. Confira a lista de convidados e seus respectivos horários de transmissão abaixo.

Crédito: Cotidiano News.

Programação completa

Transmissão a partir das 10:30

Eden Pereira – Professor, mestrando em História Comparada na UFRJ, colunista da Revista Intertelas e do Cotidiano.

Mario Ramos (Equador) – Diretor do Centro Andino de Estudios Estratégicos. Mestre em Segurança e Desenvolvimento pelo Instituto de Estudos Nacionais Superiores – IAEN. Possui Diploma Superior em Gestão de Riscos e Desastres pela mesma instituição. É Bacharel em CC.EE. pela UTPL com especialização em História e Geografia. Atuou como assessor / consultor em diversas instituições e ministérios do Estado equatoriano, entre os quais estão: Defesa, Interior, Secretaria de Inteligência Nacional, Secretaria Nacional de Gestão Política (antigo MCP-GAD), Ministério de Inclusão Econômica e Social, Nacional Secretaria de Povos, Movimentos Sociais e Participação Cidadã (hoje faz parte do SNGP) e EP Yachay – Cidade do Conhecimento.

Acompanhe esta primeira transmissão pelo link abaixo

Transmissão a partir das 15:00

Aurelio Fernandes – Mestre em Ensino de História pelo PROF HISTÓRIA/UERJ Possuo graduação em Licenciatura em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988), especialização em História Social pela Universidade Federal Fluminense (1999) e especialização em EAD pelo SENAC RJ (2006).

Víctor Angulo Torres (Peru) – Bacharel em Ciências da Comunicação, Mestre em Gestão Pública e Doutorando em Gestão Pública e Governabilidade.

Selene López (Equador) – Cientista política, mestra em sociologia política pela The London School of Economics

17:30

Beatriz Zanfra – Doutora em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo.

Maurício Falavigna – Formado em História, trabalha como redator e escreve no Reconta Aí semanalmente.

19:00

Eduardo Serra– Engenheiro, professor da Escola Politécnica e do curso de Relações Internacionais e Defesa da UFRJ.

Pedro César Batista – Jornalista, graduado em Direito, escritor e especialista em Antropologia e Educação Ambiental.

Maicon Claúdio da Silva – Economista e Mestre em Serviço Social (UFSC) e doutorando em Economia (UFF). É secretário do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA), da UFSC.

20:30

Irene León (Equador) – Socióloga y comunicadora, especializada em Assuntos Internacionais.

Marilia Guimarães – Professora, escritora e Coordenadora da REDH- Brasil.

22:00

Violeta Talaverano (Peru) – Antropóloga. Ativista feminista, de artes e contraculturas. Militante de esquierda.

Indira Huilca (Peru) – Socióloga. Ex-congressista da República, representante por Lima. Ativista feminista e militante de esquierdas.

Fernando Ernesto Rivero (Venezuela) – Licenciado em Filosofia pela Universidade Central de Venezuela (UCV). Especialista em Governo e Políticas Públicas (UCV). Mestre em Filosofia da Guerra pela Universidade Militar Bolivariana de Venezuela.

Acompanhe esta primeira transmissão pelo link abaixo

 

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: