Festival REGGAE ROOTS Cultural SP prorroga inscrições para artistas e fazedores da Cultura Reggae

Crédito: divulgação.

O Festival REGGAE ROOTS Cultural SP, que está acontecendo de forma totalmente online até o dia 01 de julho, ainda está em busca de artistas e fazedores da Cultura Reggae da cidade de São Paulo. A abertura aconteceu no dia 05/04, com a apresentação da idealizadora do evento, a cantora Talita Cabral (que lançou seu álbum solo em 2019 e é backing vocal da banda Mato Seco). Diversos artistas de peso já se apresentaram nos primeiros dias do festival, entre eles a cantora Regiane CordeiroMaySistah, Tikinho do Brazil, Luana Faddlei a Fadinha Roots, O Canto da Fada, Cultura Nigguz Rastafari (etimologia, cultura e tradições), A Força Da Ômega, entre outros.

Já temos vários artistas selecionados, mas buscamos gerar ainda mais conteúdo e entretenimento, principalmente neste atual momento de isolamento e, por isso, vamos prorrogar as inscrições. Ou seja, os(as) interessados(as) ainda têm a chance de participar do festival”, observa a diretora Talita Cabral. As pessoas interessadas podem inscrever-se, gratuitamente, até 15 de abril por meio de formulário online (clique aqui para acessar) e enviar vídeos, com duração de 10 a 20 minutos, de diversas áreas como apresentações musicais (shows), exposições virtuais, oficinas, conteúdos informativos e formação, desde que tenha o Reggae da cidade de São Paulo como tema principal.

Os(as) selecionados(as) receberão um cachê participativo de R$300,00 por apresentação/atividade. Serão selecionadas vídeo-apresentações culturais da linguagem Reggae, inéditas e autorais, em suas mais diversas formas de expressão. Os eventos online serão transmitidos nos canais virtuais de Talita Cabral e haverá prioridade de narrativas e grupos que residam em áreas de maior vulnerabilidade (periféricas), mulheres, pessoas e temáticas LGBTQIA+, população preta e mães solo nos critérios de seleção.

Os(as) selecionados(as) receberão mentoria da cantora e produtora Talita Cabral, que dará orientação profissional individual com reuniões virtuais integradas. O Festival REGGAE ROOTS Cultural SP é realizado com apoio do edital de apoio à criação artística – Linguagem Reggae – da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: