Trilha sonora do filme “Portuñol” já está disponível no Spotify

“Portuñol”, de Thais Fernandes. Crédito: Pedro Clézar.

Composta por Bruno Mad e Lucas Kinoshita, a trilha sonora original do longa-metragem “Portuñol”, recheada de ritmos latinos, já pode ser conferida gratuitamente no Spotify (clique aqui para ouvir). Disponível nas plataformas digitais, o documentário “Portuñol” visita diversas regiões fronteiriças do Brasil para registrar a maneira como os idiomas fundem-se e entrelaçam-se no dia a dia da América Latina.

O músico Bruno Mad destaca o trabalho de pesquisa em cima de harmonias da América Latina: “Esta coisa da fronteira é muito forte. A gente acabou vendo que a mesma milonga que tem aqui no sul, Uruguai e Argentina, está presente na cumbia também. Está todo mundo dentro dos mesmos acordes”. Para Lucas Kinoshita, os ritmos da fronteira são muito percussivos, com destaque para a cumbia. “Os ritmos mais fronteiriços remetem às festas populares. A cumbia dava essa noção de transição quando se ia de um lugar da fronteira para outro na narrativa do filme”, avalia Kinoshita.

Vencedor de melhor longa gaúcho no Festival de Cinema de Gramado de 2020, “Portuñol” de Thais Fernandes, já está disponível nas plataformas NOW, Oi Play e Vivo Play (via Canal Brasil). A distribuição é da Lança Filmes, com produção da Vulcana Cinema e coprodução da Epifania Filmes, Globo Filmes e GloboNews.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: