
A obra literária “Soledad no Recife”, de Urariano Mota, escritor, jornalista, autor também de “O filho renegado de Deus” e “A mais longa duração da juventude”, além de colunista dos sites Vermelho, Jornal GGN e Brasil 247, está agora disponível em áudio pela Tocalivros, especializada em produção e distribuição de áudiolivros. Segundo site da Boitempo, o trabalho de Mota: “percorre as veredas dos testemunhos e das confissões ao reviver a passagem da militante paraguaia Soledad Barret Viedma pelo Recife, em 1973, e a traição que culminou em sua tortura e assassinato pela ditadura militar. Delatada pelo próprio companheiro Daniel, conhecido depois como Cabo Anselmo, Soledad morre com um grupo de candidatos a guerrilheiros, na capital pernambucana, pelas mãos da equipe do delegado Sérgio Paranhos Fleury. O episódio ficou conhecido como ‘O massacre da chácara São Bento’ e revelou-se mais um extermínio do que um confronto armado“.
“Urariano Mota criou uma ficção tão impressionante que parece verdade” – Flávio Aguiar
Na equipe de narradores do áudio estão: Flávio Costa – ator desde 1984, tendo participado em mais de quarenta espetáculos teatrais, entre adultos e infantis; em cinema atuou em dois longas e mais de quinze curtas metragens; em publicidade atuou em doze filmes comerciais e um filme institucional; e Priscila Scholz – Iniciou sua carreira em 1997 e como atriz já participou de inúmeros espetáculos adultos e infantis, e diversas produções de audiovisual. Sócia na empresa SóRiso Produções Teatrais Ltda., onde produz, dirige e cria peças teatrais.
Ainda de acordo com a Boitempo: “Nas palavras de Flávio Aguiar, professor, autor, jornalista, tradutor brasileiro, organizador, colaborador de dezenas de livros e que assina a apresentação da obra, Soledad no Recife é a recuperação de uma história, ‘como preito àquelas vidas que se doaram e foram ceifadas pela traição inesgotável que foram o golpe e à ditadura de 1964 ao seu próprio país – traição espelhada na de Anselmo ao amor que, sabe-se lá por que, despertou em Soledad“. Para mais informações e adquirir o áudio, acesse o site da Tocalivros.
Deixe seu comentário