Filme “Filhos do Ódio”, produzido por Spike Lee, estreia em 25 de junho

Crédito: divulgação.

O drama biográfico “Filhos do Ódio” (“Son of the South”), produzido pelo cineasta Spike Lee, chega às plataformas digitais no dia 25 de junho, com distribuição da Synapse Distribution. O filme estará disponível para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes.

Nos anos 60, Bob Zellner (interpretado por Lucas Till, da franquia X-Men), um jovem branco do Alabama e neto de um membro da Ku Klux Klan decide questionar a segregação racial nos Estados Unidos, no auge das atividades de grupos supremacistas brancos. O roteiro é baseado no livro biográfico “The Wrong Side of Murder Creek”, escrito por Bob Zellner e Constance Curry. A trama também aborda o encontro de Zellner com importantes líderes negros da época, como Rosa Parks e John Lewis, antes de tornar-se o primeiro secretário branco do Comitê Coordenador Estudantil Não-Violento (Student Nonviolent Coordinating Committee). Lucy Hale (“Pretty Little Liars”) e Cedric the Entertainer (“Uma Turma do Barulho”) também estão no elenco.

Crédito: divulgação.

Atualmente, Bob Zellner, com 82 anos, continua presente no movimento dos Direitos Civis estadunidenses, sendo um dos mais respeitados porta-vozes da causa. Com produção executiva do cineasta Spike Lee, vencedor do Oscar por “Infiltrado na Klan” e diretor de obras como “Malcom X” e “Destacamento Blood”, o longa é dirigido por Barry Alexander Brown, que trabalhou anteriormente com Lee nas produções “Infiltrado na Klan” e “Faça a Coisa Certa”.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: