União Sul-Americana: integração, super-heróis e a América Latina

Crédito: UMC Ediciones.

O Quadrinho Especial União Sul-Americana terá lançamento e distribuição internacional
pela UMC Ediciones (clique aqui). No Brasil, a publicação ocorre pela editora Kimera e pode ocorrer aind este ano. Em novembro de 2017, o editor John Curcio da UMC entrou em contato com um convite, para que o Lagarto Negro, um personagem criado por Gabriel Rocha em 1998, participasse de uma história em conjunto com diversos heróis da América Latina. A edição especial reunirá super-heróis de cinco países. Além do anfitrião argentino Sol de Plata, estarão presentes os personagens sul-americanos convidados: Descomunal (Peru), criação de Franz Mitchell ProduccionesLagarto Negro (Brasil), criação de Gabriel Rocha; Fiero de Universo Fuerza PG (Paraguai), criação de Gustavo Raúl Ferreira Patiño; e Espinas de Universo Mirox (Chile), criação de Rodrigo Roa Salinas.

Esta iniciativa nasceu a partir da ideia da formação de uma alternativa aos quadrinhos Marvel e DC, dentro da integração entre os países da América do Sul. Trata-se de uma nova perspectiva do mercado editorial e um desenvolvimento do setor econômico, pensando em novos vieses da América Latina, sobre a formação e alternativas para a criação de uma nova personalidade de leitores da região e consequente empoderamento a partir da imersão das histórias do especial.

Crédito: UMC Ediciones.

Sinopse da História

Sol de Plata coordena a segurança do hotel onde se realiza uma reunião do Mercosul. Super-heróis de várias delegações chegam ao Mar Del Plata para proteger os seus máximos mandatários. Neste momento, Sol de Plata recebe um misterioso chamado que promete revelar o seu passado! A UMC Ediciones é uma editora de quadrinhos argentina fundada em 2013 e responsável pelo lançamento dos títulos: Darkcat; Sol de Plata; Xero; e Guerreros del Mañana. A equipe criativa conta com o roteiro de Leo Figueroa, com os desenhos e arte-final do Marco a. Baldi, e cores do Gabriel Roldan. A arte da capa é um trabalho do Maxi Cereijido.

 

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: