Webdocumentário “Histórias que nos contam: causos, contos e lendas da região de Triunfo” será exibido em 10 sessões virtuais

Crédito: divulgação.

Até 08 de setembro, histórias contadas por moradores da cidade de Triunfo estarão em evidência nas páginas do Facebook do Sesc Montenegro, da Marca Produções Culturais e da Fundação Cultural Qorpo-Santo, além do canal da Fundação no YouTube. Durante todos os dias da programação, às 20h, estão sendo exibidos episódios do webdocumentário “Histórias que nos contam: causos, contos e lendas da região de Triunfo”, somando um total de 10 capítulos. As exibições iniciaram no dia 30 de agosto.

Crédito: divulgação.

Com o objetivo de manter vivas as histórias que formaram o imaginário e a cultura da cidade de Triunfo e região, foram entrevistadas 27 pessoas, com idade entre 62 e 94 anos. Ao todo, foram gravadas 205 histórias, e 46 delas serão contadas no documentário. O projeto foi realizado pela Fundação Cultural Qorpo-Santo, produzido pela Marca Produções Culturais, executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20, e contou com o apoio do Sesc Montenegro. Os episódios ficarão disponíveis em todas as plataformas para quem quiser assistir posteriormente, sem data de expiração.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal Pertodevc segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Programação

02/09 – O lobisomem do Porto Batista e outras assombrações
03/09 – Imigrantes alemães em terras açorianas
04/09 – O telégrafo e as carreiras: memórias de outros tempos
05/09 – O morra da cabrita e outras histórias de ouro
06/09 – Tragédia na Estação Fanfa
07/09 – Cancioneiro popular, trovas e bailes da região
08/09 – Histórias de trabalho: a construção de um município rural

Assista aos episódios já transmitidos nos links abaixo

O mistério da desaparecida e outras histórias, exibido no dia 30 de agosto

A Ponte do Barreto, exibido no dia 31 de agosto 

Da ilha ao campo: as mulheres que forjaram esse lugar, exibido no dia 1 de setembro

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: