Exposição de artes plásticas “A estrada para a independência” comemora eventos históricos importantes do Vietnã

Exposição online “76º aniversário da Revolução de agosto e do Dia Nacional”. Crédito: divulgação Facebook Bảo tàng Mỹ thuật Việt Nam – Vietnam National Fine Arts Museum.

O Museu de Belas Artes do Vietnã (clique aqui) abriu hoje uma exposição intitulada “A estrada para a independência” por ocasião do 76º aniversário da Revolução de agosto e do Dia Nacional, comemorada em 2 de setembro. A exposição acontece virtualmente no site e na página no Facebook do Museu (clique aqui)

Para visitar a exposição online “76º aniversário da Revolução de agosto e do Dia Nacional” clique na pintura. Crédito: divulgação Facebook Bảo tàng Mỹ thuật Việt Nam – Vietnam National Fine Arts Museum.

A exposição apresenta 18 pinturas em diferentes materiais como óleo, laca, seda e madeira, entre outros, que registram de forma viva e emocional os períodos históricos e momentos inesquecíveis do caminho para a vitória da Revolução de Agosto que deu origem à República Democrática do Vietnã, abrindo a era de independência e liberdade para o povo vietnamita. As obras notáveis ​​em exibição na mostra incluem as pinturas a guache “Tio Ho proclama a Declaração da Independência” e “A primavera retorna a Pac Po”, e a pintura em laca “A Revolta Xo Viet Nghe Tinh”.

Fonte: Texto originalmente publicado em espanhol no site Vietnam +.
Link direto: https://es.vietnamplus.vn/exposicion-de-bellas-artes-camino-de-la-independencia-conmemora-efemerides-importantes-de-vietnam/140597.vnp?fbclid=IwAR1y-PvDZPVfeS2UEmb6ecPog_SUWBsBRetBZk9AksKE9uCY_soWqzmkT0M

Tradução e adaptação do espanhol para o português: Alessandra Scangarelli Brites, Intertelas

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading