Universidade da África do Sul busca colaboração para construir infraestrutura de IA

Crédito: https://www.wits.ac.za/

A Universidade de Witwatersrand (Wits) da África do Sul gostaria de colaborar com pesquisadores africanos em seu recém-formado Consórcio IA África (leia aqui em inglês) para estudar inteligência artificial (IA) e inovação, disse o vice-reitor e diretor Zeblon Vilakazi nesta quarta-feira na IA Expo Africa 2021Ele convida a comunidade de pesquisa da África a juntar-se ao Consórcio AI Africa, que visa desenvolver uma rede colaborativa focada no avanço ​​e na aplicação da IA ​​em pesquisa e inovação.

Ele acreditava que a IA e o aprendizado de máquina (ML) “oferecem grandes oportunidades de desenvolvimento e progresso na África“. Para que possamos participar plenamente no século 21, devemos usar este ‘renascimento científico’ para impulsionar a inovação e promover o crescimento de um forte ecossistema científico. Ao fazer isso, podemos desempenhar um papel ativo em alcançar o verdadeiro progresso e ajudar a orientar o trajetória socioeconômica do continente africano”, disse Vilakazi.

Professor Zeblon Vilakazi, vice-reitor da Universidade de Witwatersrand (Wits). Crédito: https://www.techfinancials.co.za/

Ele afirmou que gostariam de trazer capacidade de infraestrutura de IA em larga escala e experiência de classe mundial para as universidades africanas, instituições de pesquisa, pesquisadores e colaboradores da indústria. Embarcamos nesses grandes empreendimentos porque continuamos otimistas sobre o futuro de nosso país e nosso continente. Existem enormes oportunidades para criar atividade econômica e resolver problemas com base em IA e ML. Isso garantirá o futuro de nossa sociedade para as próximas gerações ,” disse.

Fonte: Texto originalmente publicado em inglês no site do CGTN.
Link direto: https://newsaf.cgtn.com/news/2021-09-09/S-Africa-university-seeks-to-collaboration-to-build-AI-infrastructure-13oOAE6cqpa/index.html

Tradução – Alessandra Scangarelli Brites – Intertelas

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: