Dica Intertelas: debut solo de Do Hanse, um rapper fluido

Do Hansen. Crédito: Melon.

Em comemoração ao seu aniversário de 24 anos, no dia 25 de setembro de 2021, o rapper principal do grupo masculino VICTON, Do Hanse 도 한세, lançou seu álbum de estreia como um digital-single, descartando o disco físico. “Blaze” marca a estreia do rapper, com suas 6 faixas, todas escritas por ele e disponibilizadas inicialmente somente na plataforma de música sul-coreana, Melon (clique aqui).

Do Hanse já deu início ao seu solo com uma faixa com melodias de rock, EDM e pop, em “Take Over”. O music video (mv) é cheio de elementos que remetem à cultura pop, mas a direção resolveu transformar o audiovisual em algo bem próximo do [grotesco] e entrando para a lista limitada de K-Idols que ousaram ter dançarinas Drag Queens no mv.

Essa ousadia refere-se a uma certa negação de aceitação por parte da sociedade sul-coreana, em sua maioria conservadora e, hoje, de valores cristãos, com elementos do neoconfucionismo, ideologia de Estado imposta na Dinastia Joseon (1392-1897). O ídolo  encontra-se ainda usando uma extensão capilar que, em conjunto das roupas e da maquiagem, geram uma produção que remete à fluidez de gênero. Confira abaixo!

Helmer Marra
Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPGCPRI) no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pesquisador vinculado ao Grupo de Pesquisa em Mídia e Cultura Asiática Contemporânea (MidiÁsia) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis, UniEvangélica

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d