Consulado Geral da Coreia em SP e ARA Cultural anunciam inscrições para o Concurso de Resenhas de Literatura Coreana 2021

Crédito: Pipoca e Nanquim.

Até 20 de novembro estão abertas as inscrições para o Concurso de Resenhas de Literatura Coreana 2021, focado na obra “A Espera”, de Keum Suk Gendry Kim (clique aqui), publicado pela Pipoca e Nanquim. A premiada autora sul-coreana já é conhecido pelos brasileiros pelo quadrinho “Grama”, que aborda a violência sofrida por várias mulheres de países invadidos pelo Japão, durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa e a Segunda Guerra Mundial, que foram forçadas a servir de escravas sexuais às tropas nipônicas. Em “A Espera”, Keum Suk Gendry Kim volta-se para os resultado da Guerra da Coreia, que separou a península em Norte e Sul no início da Guerra Fria, e seu impacto na vida de milhares de pessoas.

Crédito: Pipoca e Nanquim.

O evento é uma realização do Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo e organizado pela ARA Cultural, empresa que agencia e traduz literatura coreana para o Brasil. Conforme informado, após o término das inscrições, os interessados terão sete dias para o envio do texto pelo email: aracultural21@gmail.com. O prazo final estipulado pelos organizadores é 28 de novembro.

Crédito: divulgação.

Foi salientado que por esta ser uma oportunidade única, todos estão aptos à livre concorrência, inclusive participantes de concursos outros e anteriores focados em literatura coreana. Pela pandemia ainda persistir no Brasil, a cerimônia de premiação será realizada de maneira on-line, sem a necessidade dos ganhadores estarem presentes no local (em São Paulo). Sendo assim, qualquer pessoa do Brasil poderá participar do concurso. Para saber mais sobre informações específicas, acesse o Edital – Concurso de Ensaios de Literatura Coreana 2021. Para realizar a sua inscrição, preencha a ficha disponível no formulário Google Docs (clique aqui).

 

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d