Mostra Sonora: John Williams oferece curso online e gratuito sobre trilha sonora no cinema

O compositor John Williams. Crédito: reprodução da internet.

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, às 19h, a Mostra Sonora: John Williams oferece um curso online, gratuito (pelo Zoom), sobre trilha no cinema e a obra de John Williams com o músico Tomaz Alves Souza,  compositor de trilhas sonoras e produtor musical. Entre os trabalhos de Tomaz, destacam-se as trilhas para os filmes Cinema, aspirinas e urubus(2005) e Era uma vez eu Verônica (2012), de Marcelo Gomes, Azougue Nazaré (2018), de Tiago Melo, e, em parceria com Mateus AlvesBacurau (2019), de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site da Eventim (clique aqui).

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento em questão traz uma seleção de 27 longas-metragens da carreira de John Williams, compositor e maestro estadunidense, responsável por temas que entraram para a história do cinema do país norte-americano, como os clássicos “Tubarão” (1976), “E.T. – o extraterrestre” (1983) e “Guerra nas Estrelas” (1978). A Mostra Sonora: John Williams acontece no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio (CCBB Rio de Janeiro) de 3 a 29 de novembro. Ela segue no CCBB São Paulo  até 15 de novembroPosteriormente, será a vez do CCBB Brasília que vai dispobinilizar, de 1 a 27 de fevereiro de 2022Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados no site ou aplicativo Eventim (clique aqui). 

O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. ̧É importante lembrar que no CCBB Rio a entrada do público é permitida apenas com apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19, medição de temperatura e uso de máscara. O CCBB ainda disponibiliza álcool gel e tem sinalizadores no piso para o distanciamento. Nos teatros e cinemas a lotação está reduzida para 50%. 

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: