
A segunda edição do Festival de Cinema dos BRICS ocorrerá de 10 a 12 de dezembro, será gratuita e terá certificação de 20 horas para participantes inscritos. Os debates serão virtuais através da plataforma Zoom e os links serão disponibilizados na manhã de cada sessão. O formulário de inscrição (clique aqui) estará aberto até o dia 08 de dezembro. O evento é uma realização do Observatório dos BRICS e das Relações Sul-Sul vinculados ao Núcleo de Estudos Estratégicos, Geopolítica e Integração Regional (NEEGI) da Universidade Federal da Integração Regional (UNILA).
Apoiam a iniciativa a TV BRICS, a Revista Intertelas, o Observatório Segurança, Infraestrutura e Fronteira – NEEGI/UNILA, o Observatório da Integração Regional – NEEGI/UNILA, o Observatório Latino-Americano da Geopolítica Energética – NEEGI/UNILA, o Observatório Latino-Americano do Covid-19 – NEEGI/UNILA e o Instituto Sul-americano de Política e Estratégia (ISAPE). É importante lembrar que a única obra que será exibida durante o evento será o curta-metragem “Cor de Pele” produzido por estudantes da UNILA.
As demais obras eleitas para debate estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix e o filme-documentário “Dostoievski Intercontinental” está disponível legendado gratuitamente no site da TV BRICS. Assim, os organizadores do festival recomendam que as obras sejam assistidas pelos que almejam participar das rodadas de perguntas após as falas dos debatedores. Confirma a programação abaixo.
Programação
Dia 10.12
Cerimônia de Abertura (15-17 horas)

Sessão Brasil (18-20 horas)

Dia 11.12
Sessão Rússia (15-17 horas)

Sessão Índia (18-20 horas)

Dia 12.12
Sessão China (15-17 horas)

Sessão África do Sul (18-20 horas)

Que otimo!!