Dica Intertelas: webinar – “O impacto da educação online na saúde dos alunos”, primeiro evento do programa internacional “Povos do BRICS escolhem a vida”

Crédito: International Youth Edu-Skills Foundation (IYES Foundation).

Nesta semana, o dica Intertelas sugere o webinar “O impacto da educação online na saúde dos alunos”, organizado pela International Youth Edu-Skills Foundation (IYES Foundation), em conjunto com a BRICS: Mundo das Tradições, parceira da Revista Intertelas, a South African BRICS Youth Association e a Janhit Times no âmbito do programa sociocultural internacional “Povos do BRICS escolhem a vida“, inciativa que continuará nos próximos cinco anos e que tem uma séries de eventos em seu cronograma planejados para ocorrerem neste período. Este webinar foi o primeiro evento de abertura do programa.

Devido à pandemia do COVID-19, escolas, faculdades, universidades e outras instituições de ensino em todo o mundo fizeram a transição para aulas online. A saúde e a segurança de todos são a maior prioridade durante a pandemia, e o ensino online é apenas a melhor opção durante esses tempos. Porém, vários desafios também ocorreram para o sistema de educação online e para o ambiente de trabalho.

Devido ao uso prolongado de plataformas online, seja para fins educacionais ou de trabalho, crianças em idade escolar, estudantes, professores, funcionários estão enfrentando vários problemas de saúde.  Esses problemas de saúde podem ser físicos e mentais, como problemas de visão, dor nas costas, dor de cabeça, fadiga, insônia, falta de interação, isolamento social, aumento da ansiedade, estresse, má ergonomia, falta de ética em sala de aula e atividades físicas. Várias pesquisas e relatórios de saúde, realizados por instituições em diversos países, estão confirmando isso.

Crédito: International Youth Edu-Skills Foundation (IYES Foundation).

Nestes estudos apresentados, pais e professores observaram mudanças de comportamento nas crianças, como atitudes negativas, aulas online desnecessárias, uso indevido de gadgets para fins educacionais e agressividade. Os alunos sentiram uma perda de confiança e baixa motivação que, de outra forma, era possível nos dias normais de escola, indicou a pesquisa. Assim, é preciso conscientizar alunos, professores, responsáveis ​​e pessoas que utilizam regularmente plataformas educacionais online para evitar diversos problemas de saúde e optar por um estilo de vida saudável e resultados produtivos.

Este webinar reuniu vários especialistas de diferentes áreas para dar conselhos benéficos aos alunos, professores, pais/responsáveis ​​para manterem-se saudáveis, motivados e a obterem o máximo de benefícios do regime online. O evento foi moderado por Charu Madan, aluno de mestrado da Universidade da Amizade dos Povos da Rússia. O painel de especialistas incluiu profissionais de diferentes esferas como professores, treinadores, praticantes de ioga e médicos.

Crédito: International Youth Edu-Skills Foundation (IYES Foundation).

Entre os oradores da sessão estão:

Ksenia Kashirina, Fundadora, IDEMY Academy, Rússia
Faiza Xaba, Trainer e Coach, África do Sul
Muthu Murali, Coach de Saúde e Bem-Estar – Moscou, Federação Russa Co-fundador – Prakriyaa Trust
Marianna Borisovna Alborova, Especialista e líder do Centro de Segurança da Informação Internacional, MGIMO, Ministério das Relações Exteriores da Rússia
Dr. Anjali Sharma, MBBS, Médico Geral BSS, Índia

Durante o webinar exercícios simples e eficazes foram praticados e explicados para eliminar o estresse, obter energia instantânea e aumentar a concentração no estudo ou no trabalho. Especialistas também explicaram como utilizar a educação online para alcançar melhores resultados. Muitas recomendações aos pais e participantes foram dadas pelos palestrantes. 

Fonte: Texto originalmente publicado em inglês no site do International Youth Edu-Skills Foundation (IYES Foundation)
Link direto: https://www.iyesf.com/post/online-webinar-the-impact-of-online-education-on-the-health-of-students

Tradução e adaptação – Alessandra Scangarelli Brites – Intertelas

Assista ao evento realizado em inglês, pelo link abaixo. Clique em assistir no YouTube.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: