Rússia cria grupos de trabalho para investigar laboratórios biológicos controlados pelos EUA na Ucrânia

A Rússia, em várias ocasiões, alegou que os EUA estão executando laboratórios de armas biológicas nas fronteiras da Rússia. Crédito: Opindia.

Uma comissão parlamentar russa realizou sua primeira reunião nesta última quinta-feira, anunciando a criação de quatro grupos de trabalho para investigar laboratórios biológicos controlados pelos EUA na Ucrânia. A comissão ouviu informações do Ministério da Defesa russo sobre a investigação sobre pesquisas biológicas por especialistas estadunidenses na Ucrânia, disse a Duma russa ou a câmara baixa da Assembleia Federal do país em um comunicado.

Durante a operação militar especial da Rússia, as perigosas atividades biológicas dos Estados Unidos no território da Ucrânia foram reveladas, disse Irina Iarovaia, co-presidente da comissão e vice-presidente da Duma do Estado. “Perigoso tanto para a Rússia quanto para a própria Ucrânia. Estamos falando de atividades secretas controladas pelo Departamento de Defesa dos EUA, com indícios de desenvolvimento de armas biológicas“, disse ela.

Os quatro grupos de trabalho realizarão uma análise detalhada de todos os documentos e fatos, inclusive no nível de especialistas, observou o legislador sênior. “Hoje a comissão instruiu os grupos de trabalho sobre defesa, segurança e direito internacional a começarem a trabalhar em materiais sobre o envolvimento de Hunter Biden no projeto na Ucrânia, bem como um convite para explicações dele e de Victoria Nuland“, disse Iarovaia.

O fundo de investimento Rosemont Seneca, atualmente administrado pelo filho do presidente dos EUA, Joe Biden, Hunter Biden, financiou o programa biológico militar do Pentágono na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo na semana passada. A subsecretária de Estado para Assuntos Políticos dos EUA, Victoria Nuland, admitiu que “a Ucrânia tem instalações de pesquisa biológica”. A comissão parlamentar russa, fundada na semana passada, apresentará suas conclusões ao presidente Vladimir Putin, ao governo e às organizações internacionais. A próxima reunião será realizada em 4 de abril.

Fonte: Texto originalmente publicado em inglês no site da Xinhua
Link direto: https://english.news.cn/20220401/8f240d0469954a3580b6971b29ce5d94/c.html

Tradução e adaptação – Alessandra Scangarelli Brites – Intertelas

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading