
Em uma parceria entre a Escola Letra Freudiana e a editora 7 Letras foi lançada ainda em abril a “Revista Nº 52 – do mal-estar na cultura, que dizer…”, que tem como tema central a psicanálise e suas intersecções, principalmente, políticas na sociedade deste início do século XXI. Na seção dedica a outras áreas do conhecimento, o capítulo “Mudanças climáticas globais”, escrito pela pesquisadora e especialista no assunto Maria Silvia Muylaert de Araujo, aborda o impacto social da mudança do clima e visa ainda esclarecer aspectos importantes deste processo mundial.

A Escola Letra Freudiana foi fundada em 20 de agosto de 1981 com o objetivo de ler a letra de Freud e de Lacan como um modo de articular a prática analítica a um saber textual. Constituía-se um novo laço social no campo psicanalítico então existente, lançando-se um projeto de transmissão que não se sustenta em nenhum saber acabado ou garantido, mas realiza-se numa transferência de trabalho e é sempre a transmissão de uma falta.
Já a editora 7 Letras é conhecida no mercado pelo seu catálogo com publicações acadêmicas em diversas áreas – com destaque para filosofia, história e ciências sociais – e com a criação das revistas literárias Inimigo Rumor (dedicada à poesia) e Ficções (de prosa), que ajudaram a revelar vários nomes importantes no cenário da literatura brasileira contemporânea. Para adquirir a “Revista Nº 52 – do mal-estar na cultura, que dizer…”, acesse o site da Escola Letra Freudiana (clique aqui).
Deixe seu comentário