Espetáculo infantil “A Fábrica dos Ventos”, no Sesc Belenzinho, tem entrada gratuita para crianças de até 12 anos

A Fábrica dos Ventos. Créditos: João Cláudio de Sena.

Até o dia 22 de maio de 2022, aos sábados e domingos, às 12h, o Sesc Belenzinho recebe a Trupe Lona Preta com o espetáculo infantil “A Fábrica dos Ventos”. Os ingressos com valores de R$ 7,00 a R$ 24,00, podem ser adquiridos na bilheteria do Sesc ou através do site do evento, sendo que crianças até 12 anos tem entrada gratuita.  Com direção de Alexandre Matos, Joel Carozzi e Sergio Carozzi, o espetáculo A Fábrica dos Ventos” conta a história de um reino onde a vida gira em torno das bexigas. O trabalho, o alimento, o lazer, tudo neste lugar é feito a partir delas.

Mesmo com dificuldades de respiração, o povo que trabalha enchendo as bexigas sobrevive vendendo a única coisa que lhes resta: o sopro vital. E, ao final de cada dia, um soldado do Rei passa recolhendo todas as bexigas que foram enchidas. Apesar de tudo, os trabalhadores da fábrica sonham com dias melhores. Dias de plena respiração e brisa suave. Sonhos estes em que respiram livres, cantam e tocam.

Porém, na vida real, em meio a tantas dificuldades, acabam criando disputa entre si, na busca por conquistar o seu maior desejo de consumo: um presente de natal.  Em uma noite, um dos palhaços que trabalha na Fábrica de Ventos, se vê cercado pela profunda solidão. Até o momento em que encontra seus iguais: o público. Mesmo com o soldado guardião da fábrica tentando reprimir esse encontro, este palhaço encantado, criará um coro poético e musical contra a solidão e a tristeza.

Sobre a Trupe Lona Preta

Fundada em 2005, a Trupe Lona Preta desenvolveu uma sólida pesquisa voltada aos universos da palhaçaria, da comédia popular e da música. Ao longo desses dezessete anos de trajetória, o grupo criou oito espetáculos, em sua maioria destinados a espaços públicos, ruas e praças, dialogando com diversas faixas etárias. Com esses espetáculos, a Trupe realizou uma ampla circulação dentro e fora do estado de São Paulo, integrando programações de equipamentos públicos, mostras de teatro e de circo, e também festivais nacionais e internacionais. 

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: