“Ônix”, curta vencedor de 35 prêmios internacionais, tem sua estreia nacional no 45º Festival Guarnicê de Cinema

“Ônix”, curta-metragem dirigido pelo cineasta pernambucano Aguinaldo Flor. Crédito: divulgação.

Após rodar por 24 países em festivais internacionais, “Ônix”, curta-metragem dirigido pelo cineasta pernambucano Aguinaldo Flor,  tem sua estreia nacional no 45º Festival Guarnicê de Cinema, um dos mais importantes do Brasil, que acontece entre os dias 23 a 30 de setembro em São Luís, Maranhão. “Ônix” está tendo boa repercussão no mercado internacional de cinema, tendo já participado de 45 festivais pelo mundo.

O curta teve sua estreia internacional em maio de 2022, no The Paus Premieres Festival, de Londres. A primeira premiação ocorreu no Druk International Film Festival, realizado no Butão, país do continente asiático e de origem Budista. O budismo tem relação direta com o filme e este festival abiu as portas para mais 35 prêmios internacionais e mais 3 menções honrosas.

“Ônix”, curta-metragem dirigido pelo cineasta pernambucano Aguinaldo Flor. Crédito: divulgação.

O curta-metragem foi todo filmado em Candeias (Jaboatão dos Guararapes), onde o diretor nasceu.  “Era um sonho antigo filmar aqui. Como é uma obra ficcional inspirada em alguns fatos reais, não poderia ser diferente. Estou muito feliz!“, disse Flor. A produção tem no elenco os atores de Pernambuco, Guilherme Griz e Gustavo Falcão, além do carioca Carlos Bruno e do cearense Daniel Dias da Silva. Também traz no cenário obras dos artistas plásticos Ana Santiago e Vicente Silva, valorizando a arte pernambucana.

Com duas músicas originais compostas por Sá Gabriel e produzidas pelo premiado musicista Flávio Danza, ambos mineiros, o curta conta com composições especialmente feitas para os personagens. O enredo da obra narra o drama psicológico vivido pelo personagem Bruno, que tem uma estranha ligação afetiva com seu avô, um ex-preso político na década de 70. Próximo da sua casa, ele esbarra em Caio, um homem problemático que não aceita sua própria essência. O encontro casual torna-se intenso e sensível na medida em que ambos expõem suas fraquezas, memórias e melancolias.

Texto/Imprensa: Lúcia Lemos, Cláudia Lucena e Verônica Lima – Adaptação Intertelas

3 comentários em ““Ônix”, curta vencedor de 35 prêmios internacionais, tem sua estreia nacional no 45º Festival Guarnicê de Cinema

Adicione o seu

  1. Ônix reuniu uma equipe potente e cheia de paixão pela Arte Maior. Está na estrada colhendo bons frutos.
    Feliz demais de fazer parte desse time!
    Obrigada pela grande divulgação!
    Arte pra resistir e existir!

  2. Que grata surpresa essa linda matéria. A base principal do nosso filme foi amor a arte de toda a equipe e por esta razão o Ônix tem ganhado o mundo. Muito obrigado pela oportunidade de estar fazendo parte desta belíssima revista. ❤️

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: