Sonora Brasil promove apresentação musical no Teatro do Sesc Canoas

Apresentação musical com a Tribo Maçambiqueira, Kako Xavier e Loma Pereira. Crédito: divulgação.

Teatro do Sesc Canoas (Avenida Guilherme Schell, 5.340) recebe na quinta-feira, dia 17 de novembro, apresentação musical com a Tribo Maçambiqueira, Kako Xavier e Loma Pereira. O evento tem início às 19h30 e é gratuito, com reservas para grupos de escolas e instituições pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br. A ação faz parte do projeto Sonora Brasil, a maior iniciativa brasileira de circulação musical que, retornando ao formato presencial neste ano em várias partes do País, traz o tema “Culturas Bantu: afro-sonoridades tradicionais e contemporâneas”. O objetivo é destacar a contribuição dos povos de línguas bantu, unidade linguístico cultural de diversos povos da África negra para a música brasileira, estimulando leituras que possam aprofundar a discussão sobre a influência das culturas de matriz africana no país.

Além do show, o Teatro do Sesc Canoas também recebe no mesmo dia uma Oficina de Maçambique, que ocorre das 15h às 17h, com inscrições gratuitas que podem ser feitas até o dia 14 de novembro através também do e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br e site do Sesc/RS (clique aqui). A atividade é aberta para pessoas de todas as idades. Envolve o cantar, o dançar e o tocar, oportunizando uma breve vivência da cultura ancestral que tanto contribuiu para a música brasileira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3456-2013 ou WhatsApp (51) 99198-7062.

A Tribo Maçambiqueira é um grupo que canta o seu lugar. Nativos do Rio Grande do Sul, eles revelam as paisagens e os costumes do povo negro da região litorânea através da sua arte. Cantando o mar, as devoções, a lagoa, as melodias, o quilombo do Morro Alto e tantos outros temas, eles escolheram o ritmo do Maçambique para embalar suas canções numa apresentação que, em Canoas, tem a parceria de Loma Pereira e Kako  Xavier, artistas que  têm nas congadas a inspiração de suas carreiras.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading