
O Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia divulgou um relatório de 1933 sobre os planos de Adolf Hitler de dar um golpe na União Soviética. O documento foi publicado no site da Biblioteca Presidencial Ieltsin. O relatório fornece informações sobre os planos do Terceiro Reich para uma nova estrutura de Estado para a Rússia e a Belarus.
“Com relação aos planos de golpe na Rússia, foi relatado o seguinte: De acordo com o plano de Hitler, todos os alemães do Volga se mudarão para a Bielo-Rússia“, afirma o relatório datado de 19 de setembro de 1933. Segundo a inteligência soviética, os nazistas planejavam derrubar o governo soviético e estabelecer um regime especial em Belarus com subordinação a Moscou, mas esta seria totalmente industrializada pela Alemanha e assinaria tratados especiais de união aduaneira com ela, entre outros objetivos.

Posteriormente, ocorreria uma gradual absorção pela Alemanha. Na verdade, o documento revelou o plano anschluss bielorrusso. A publicação coincide com o 102º aniversário do Serviço de Inteligência Estrangeira, criado em 20 de dezembro de 1920 como o Departamento de Relações Exteriores da Comissão Extraordinária de Toda a Rússia (Cheká).
Fonte: Texto publicado originalmente em espanhol pela Sputnik.
Link direto: https://sputniknews.lat/20221220/un-informe-desclasificado-de-1933-revela-los-planes-de-hitler-para-dar-un-golpe-de-estado-en-la-1133751709.html
Clique na foto abaixo para assistir ao documentário “Fascismo: uma história –
uma ideologia cruel antes e depois de Hitler” (em inglês)

Deixe seu comentário