FFLCH/ USP e LTI Korea realizam evento online: “Literatura Coreana de Testemunho – Bate-papo com a autora Kim Soom”

Crédito: divulgação.

Nesta quinta-feira, dia 1 de junho, das 20h às 21h30, o Curso de Língua e Literatura Coreana da Universidade de São Paulo (USP) promove a seguinte atividade online a ser transmitida no canal ARA Cultural no YouTube: Literatura Coreana de Testemunho – Bate-papo com a autora Kim Soom”. A iniciativa tem realização subsidiada pelo Instituto de Tradução Literária da Coreia (LTI Korea), sob a coordenação da professora Yun Jung Im, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/ USP). O evento é gratuito, não necessita de inscrição prévia, não terá emissão de certificado e finalizará o VI Workshop de Tradução Literária.

Em 2023, o workshop focou sua atenção na obra “군인이 천사가 되기를 바란 적 있는가” (Você já desejou que um soldado se transformasse num anjo?), romance da autora coreana Kim Soom (김숨), conhecida como uma das pioneiras na literatura coreana de testemunho a dar voz e protagonismo às “mulheres de conforto”.

Nessa atividade, ocorrerá uma breve apresentação sobre o tema das “mulheres de conforto”, assim como a trajetória da autora Kim Soom e a leitura de um trecho do romance traduzido durante o workshop, ainda inédito em língua portuguesa. Em seguida, está marcado para iniciar o bate-papo com a escritora que vai relatar suas escolhas de escrita, além de responder a questões do público em geral e de quem traduziu a obra durante o workshop. Para assistir, acesse o link abaixo.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading