Consulado do Japão no Rio realiza palestra “Elementos de Arquitetura Japonesa”

O arquiteto Hayato Fujii. Crédito: Linkedin Hayato Fujii.

Nesta quarta-feira, dia 5 de julho, às 17h, no Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ), o Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro realiza a palestra “Elementos de Arquitetura Japonesa”, ministrada por Hayato Fujii, arquiteto japonês que atua no Brasil. A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes e limita a quantidade de visitantes, visando a não aglomeração. No local é recomendado o uso de máscaras.

A inciativa complementa a exposição itinerante “Ambientes Construídos: Um Guia Alternativo do Japão”, que ocupa parte do 2º andar do Centro Cultural Correios. Esta realização faz parte do Mês do Japão, uma série de eventos culturais sob a tutela do Consulado-Geral do Japão no Rio.

Representante do escritório Kengo Kuma and Associates (KKAA) no Brasil, Fujii apresenta quais são os elementos principais característicos da arquitetura japonesa. Após o evento, ocorre um bate-papo informal com o arquiteto, ao mesmo que será possível ao público apreciar a exposição, tirar dúvidas e buscar identificar os elementos apresentados pelo arquiteto durante a palestra.

Crédito: divulgação.

 Sobre Hayato Fujii

Formou-se em arquitetura pela Waseda University. Após adquirir experiência na área de arquitetura e web design no Japão, mudou-se para o Brasil em 2009 e trabalhou na construtora japonesa em São Paulo. Juntamente com Kengo Kuma e outros responsáveis, dedicou-se ao projeto Japan House São Paulo, centro cultural inaugurado em 2017.

Atualmente, é gerente geral dos projetos no Brasil do escritório Kengo Kuma and Associates (KKAA), e desde 2018 é gerente do departamento de arquitetura da Fast Shop S.A. Além disso, escreve textos para mídia japonesa e livros sobre arquitetura e urbanismo do Brasil. Fujii é o único japonês certificado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Também é o orgulhoso pai de uma menina de quatro anos, nascida no Brasil.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: