Festival Varilux terá encontros de coprodução

Na edição de 2018, o Festival Varilux de Cinema Francês vai promover uma aproximação entre os profissionais brasileiros e franceses que atuam no setor de cinema e audiovisual. Os encontros serão realizados em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 4, 6 e 8 de junho, respectivamente. Entre outros assuntos, serão abordados temas como coprodução internacional, financiamento, regulamentação e mercados do cinema na Europa e no Brasil.

A atividade terá mediação de François Sauvagnargues, que trabalhou no setor de relações internacionais e foi gerente de vendas da França Mídia Internacional. Também foi responsável pelas coproduções e aquisições no canal franco-alemão ARTE.

Dentre os palestrantes franceses, já foi confirmada a presença do diretor adjunto da Unifrance Films, Frédérick Beyreziat; do diretor adjunto da ARTE Cinema, Rémi Burah; dos produtores Laurent Lavolé, da Gloria Films; Marie Masmonteil, da Elzévir Films; Gilles Sacuto, da TS Production; de Laurence Gachet, da distribuidora Paname; e de Pierre Menahem, agente de vendas internacionais pela Still Moving.

As vagas são limitadas e, para participar, é necessário fazer a inscrição gratuita no site até o dia 1º de junho e aguardar a confirmação: http://variluxcinefrances.com/2018/festival/encontro-franco-brasileiro-de-cinema/

Os comentários estão encerrados.

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading