
O sábado (29) foi repleto de manifestações contra Jair Bolsonaro, atos ocorreram em mais de 60 cidades, incluindo capitais como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Porto Alegre, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Também aconteceram protestos em outros países, entre eles Alemanha, França, Suíça, Itália, Espanha, Irlanda e Portugal.

O que vi nas ruas ontem foi uma maravilha, multidões, principalmente de mulheres, desfilaram na Cinelândia repudiando o obscurantismo, cheias de coragem e determinação. O dia 29 de setembro marcou o momento em que as mulheres brasileiras tomaram a frente do processo político nacional. Conseguiram algo que a esquerda almejava há décadas e não conseguia: a união suprapartidária contra um inimigo comum. É óbvio que nada está resolvido, o oponente vai lançar algum tipo de contra-ataque. Mas a mobilização das mulheres mostrou qual caminho seguir para fazer com que o futuro volte a ser promissor novamente.

Repudiado cada vez mais pelo público feminino por causa de suas posições misóginas, outros milhares de manifestantes foram ao Largo da Batata, na capital paulista, dizer “ele não”. Manifestações favoráveis ao candidato também aconteceram simultaneamente em Copacabana, no RJ, e no Pacaembu, em SP. Fiasco total, poucos presentes.
Foi um dia lindo no Rio, especial, histórico, cheio de amor, as mulheres estão mudando o panorama político nas vésperas do pleito eleitoral, que venham as eleições. Ele não!
Iluska Lopes
Coordenadora, Redatora e Jornalista do Tribuna de Imprensa Sindical
Fonte: texto originalmente publicado no site do Tribuna da Imprenssa Sindical
Link direto: http://www.tribunadaimprensasindical.com/2018/09/uniao-suprapartidaria-multidoes-ocupam.html?m=1
Vídeo criado e disponibilizado no canal do jornalista e editor Daniel Mazola.
Deixe seu comentário