Dando continuidade a Mostra “Cinema de Resistência & Debate”, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) exibe hoje, quinta-feira (4), às 18h, na sede do Sindicato, Avenida Rio Branco, 277, auditório, 17° Andar, sessão dupla com dois documentários de Sandra Lima que abordam a temática da cultura de periferias e favelas da cidade. A entrada é franca e as projeções serão seguidas de um debate com a diretora.
O documentário “Lugar de Mulher” (2017), retrata a história de grandes mulheres que moram em áreas de periferia, como Dona Tuca da CDD, poeta e cantora. Por sua vez, “Caminho das Pedras” faz um mapeamento das expressões culturais do Complexo de Rio das Pedras, comunidade que se estende entre Jacarepaguá e Barra da Tijuca, a terceira maior favela do Rio, com mais de 60 mil habitantes, segundo o Sabren/IPP, ou 140 mil, de acordo com a associação de moradores (Amarp).
Participarão da roda de conversa, além da diretora Sandra Lima, as lideranças culturais: Valéria Barbosa, Leu Oliveira, Paulo Silva, DJ Vinimax e Mateus Tomas.
Deixe seu comentário