TVC Rio entrevista Lucas Rubio, presidente do Centro de Estudos da Política Songun -Brasil

O jornalista Moyses Corrêa (esquerda) e o especialista em Coreia do Norte Lucas Rubio (direita). Crédito: arquivo pessoal.

O programa Núcleo Política e Cidadania da TV Comunitária do Rio de Janeiro (TVC Rio) recebeu Lucas Rubio, presidente do Centro de Estudos da Política Songun – Brasil e colaborador da Revista Intertelas. Rubio, que também é estudante de letras com ênfase em russo na Universidade Federal do Rio de Janeiro, respondeu às perguntas do jornalista e diretor Moysés Corrêa sobre seu trabalho de aproximação do Brasil com a Coreia do Norte e sua recente visita ao país. Mais detalhes sobre esta viagem, Rubio descreveu no artigo “10 dias na Coreia do Norte, uma viagem pelo país do Socialismo Juche”escrito especialmente para esta publicação eletrônica. 

Crédito: TVC Rio.

Durante a entrevista, foram debatidas questões importantes como a política militar bastante única do país asiático; os recentes desdobramentos com a tentativa de aproximação dos Estados Unidos; além de temas polêmicos como liberdade de expressão e segurança alimentar na região norte da península coreana. Confira a entrevista no vídeo a seguir, disponível no canal da TVC Rio no YouTube

 

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: