Café Filosófico CPFL apresenta “Soft Power e a construção da imagem da China moderna”

Crédito: Facebook do Café Filosófico.

Hoje, 20 de setembro, das 19h às 22h, o Instituto CPFL e o Café Filosófico CPFL convidam para a gravação do programa “Soft Power e a construção da imagem da China moderna”. O objetivo desta iniciativa, conforme informado, é refletir sobre a organização através de planos quinquenais, atrelados a processos de aberturas, modernizações e manutenção do crescimento econômico nas proporções realizadas na China sempre foi acompanhada – sem necessariamente ser percebida pelo Ocidente. O instituto é uma plataforma de atuação responsável pela estratégia e gestão do investimento social do Grupo CPFL, que trabalha com a geração e o compartilhamento de conhecimento.

A palestrante é Fernanda Ramone, mestre em gestão da indústria cultural pela Universidade de Pequim e consultora judicial na Gestão de Projetos da Indústria Criativa. Autora do capítulo “A Produção Cultural na China” no Guia Brasileiro de Produção Cultural 2010-2011, publicado pelo Sesc SP.  Morou nove anos na China, atuando como correspondente da BandNews TV. Trabalhou ainda na Rádio Internacional da China e promoveu o DocBrazil Festival, em Pequim e outras cinco cidades chinesas.

A especialista em Soft Power chinês Fernanda Ramone. Crédito: https://www.institutocpfl.org.br

Segundo publicado pela assessoria do evento, na China do século 21, surgiu uma nova classe (a classe média), uma nova configuração geográfica predominantemente urbana, uma revolução tecnológica e uma série de impactos socioculturais com alcances políticos e econômicos. E liderando o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a China se espalhou pelo mundo por meio da nova rota da seda. Os esforços de bilhões de dólares investidos para a promoção do Soft Power chinês conseguirão desempenhar o êxito esperado diante da construção da imagem da China contemporânea? Para mais informações, acesse a página no Facebook do Café Filosófico CPFL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: