Mostra Mosfilm chega a sua sexta edição em São Paulo

Crédito: CPC-Umes Filmes.

De 4 a 11 de dezembro, a Mostra Mosfilm chega à sua 6ª edição em São Paulo, recebendo 12 longas metragens do cinema soviético e russo. Segundo informado pela organização do evento, as produções, de períodos e estilos variados, fazem parte da programação da Mostra que conta, nesta ocasião, com 29 sessões, doze a mais que no ano passado, além de estabelecer duas parcerias com o Circuito SPCine e o Itaú Cinemas.

Conforme informado, produções de várias décadas serão exibidas nos 8 dias de mostra, e a diversidade de gêneros também chama a atenção na curadoria. Entre os destaques da programação estão “A Balada do Soldado“, clássico de Grigori Chukhray, a ficção científica “Stalker“, de Andrei Tarkovski, e “A Prisioneira do Cáucaso“, de Leonid Gayday, uma das mais populares comédias russas de todos os tempos. Os três filmes passaram, recentemente, por cuidadosos processos de restauração no Mosfilm, o que também aconteceu com mais 5 dos 12 filmes da Mostra.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra novidade é a exibição de um balé, a versão de “Spartacus” de Yury Grigorovich, de 1975, com o Balé Bolshoi. Karen Shakhnazarov, diretor geral do Mosfilm, também tem filme na programação deste ano, o drama “O Mensageiro“, de 1986. A produção cinematográfica mais recente da seleção é a comédia “Aluga-se uma Casa com Todos os Inconvenientes“, de Vera Storozheva, de 2016.

A possibilidade de ter dois locais de exibição viabilizou maior número de sessões, e também mais possibilidades de o público conferir os filmes, quase todos inéditos no Brasil. Todos os longas terão ao menos duas exibições, sendo pelo menos uma no Itaú (Rua Augusta, 1.475) e uma no SPCine Olido (Av. São João, 473). Os ingressos têm preços populares e as sessões têm 5 horários diversos.

A Mostra é uma realização do CPC-UMES Filmes, em parceria com a SPCine e Itaú Cinemas. Com apoio da Agência de Assuntos da Comunidade dos Estados Independentes da Federação da Rússia (Rossotrudnichestvo), Embaixada da Federação da Rússia na República Federativa do Brasil, Sputnik Cultural e Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo. Para mais informações e confirmar a sua presença, acesso o site da CPC-UMES Filmes.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: