Curta brasileiro “Depois daquela festa” é selecionado para campanha no BFI Flare no Reino Unido

Crédito: divulgação.

“Depois Daquela Festa” é o segundo filme do diretor Caio Scot (de “Conto de Fadas”) e o primeiro roteiro dos atores Lucas Drummond e Mel Carvalho. O curta estreou no 37o REELING: The Chicago LGBTQ International Film Festival, em setembro de 2019, nos Estados Unidos.

O enredo conta a história de Léo que vê o pai beijando outro homem em uma festa. Com a ajuda de sua amiga Carol, ele encontra um jeito de contar ao pai que descobriu seu segredo. O curta já foi selecionado para 22 festivais internacionais e ganhou 3 Prêmios: Prêmio do Público de Melhor Curta Internacional no 22o OUTFlix LGBT Film Festival, em Memphis, e no 32OUT ON FILM LGBTQ+ Film Festival, em Atlanta, além do Prêmio do Júri de Melhor Ator para Lucas Drummond no Festival de Cinema de Campina Grande – ComuniCurtas, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba.

Crédito: divulgação.

De 18 a 29 de março, o filme participa do BFI FLARE, o festival de cinema LGBTQ+ do Reino Unido e considerado o maior festival de filmes deste gênero na Europa. Dos 70 filmes que compõem o festival, o curta foi um dos cinco escolhidos para integrar a campanha #FiveFilms4Freedom, que durante os 12 dias do festival exibirá na plataforma de streaming e no canal do British Film Institute e do British Council no Youtube, o filme gratuitamente para mais de 110 países, com legendas em oito idiomas diferentes.

Crédito: divulgação.

O filme é o único curta brasileiro selecionado para participar da campanha que tem como objetivo promover a igualdade, a liberdade e o respeito à diversidade. Em sua sexta edição, a campanha já atingiu um público de 14 milhões de pessoas, durante os 55 dias em que esteve no ar, em mais de 202 países, alguns dos quais ser LGBTQ+ é crime previsto por lei ou onde o acesso a conteúdos LGBTQ+ é muito restrito. O curta é o segunda produção brasileira a participar deste programa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: