Artistas plásticos da Rússia participam de concurso realizado pelo Conselho Indiano para Relações Culturais

“Ля минор” (Lá menor), de Alla Maliavina. Crédito: BRICS: Mundo das Tradições.

A BRICS: Mundo das Tradições, a pedido do Centro Cultural Jawaharlal Nehru (Embaixada da Índia em Moscou) convidou artistas da Rússia para participar do concurso “Arte Contra a Arte do Coronavírus”, realizado pelo Conselho Indiano para Relações Culturais (ICCR). O evento reuniu artistas profissionais, amadores, jovens e crianças de vários países. A BRICS: Mundo das Tradições, sob a liderança da presidente Liudmila Sekatcheva, interage com a Embaixada da Índia há cerca de 10 anos.

Assim, em conjunto com seu parceiro Fórum Internacional do BRICS, localizado em Nova Délhi, Índia, e liderado pela presidente Purnima Anand, a instituição russa presta apoio aos artistas da terra Kimry que participam deste concurso. Tal iniciativa faz parte de um objetivo maior que é implementar vários projetos multilaterais entre os países do BRICS.

Crédito: Indian Council for Cultural Relations.

Os pintores fazem parte do Clube Nacional de Artistas e Mestres de Arte Decorativa e Aplicada “Sozvezdiye”, que faz parte da instituição orçamentária municipal Centro Distrital de Obras Artísticas e Aplicadas do Distrito Kimrsky, localizado na região de Tver, Rússia. São eles: Natalia Aigi, Liubov Beliakova, Leonid Levst, Alla Maliavina e Vladimir Rostov. Estes são  artistas premiados e vencedores de muitas competições na Rússia e internacionais, participantes de muitas exposições como parte do programa cultural, educacional e multilateral “Desfile das tradições dos povos do BRICS”, incluindo uma exposição na Duma Federal, câmara baixa da Assembléia Federal da Federação da Rússia.

Conforme salientado pela organização russa: “a arte é uma parte inerente da nossa vida. Os efeitos benéficos da arte no estado emocional de uma pessoa são bem conhecidos. Agora, quando o mundo está passando por um período tão difícil, precisamos expressar nossos sentimentos e emoções mais do que nunca, precisamos de paz e um senso de unidade. As 23 pinturas de artistas da Rússia enviadas para o concurso surpreendem com sua profunda imersão no tema, design exclusivo, cor, gosto artístico e habilidade“.

Tradução e adaptação: Alessandra Scangarelli Brites

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: