Teatro PetraGold lança projeto para transmissão de espetáculos online, ao vivo e a preços populares

Crédito: Poder360.

Com transmissões ao vivo direto para todo o território nacional, a partir de 4 de julho de 2020, o Teatro PetraGold, através do projeto Teatro Já, vai disponibilizar temporadas online com peças teatrais e musicais de até 50 minutos. Idealizado pela atriz Ana Beatriz Nogueira e pelo ator e gestor do PetraGold, Andre Junqueira, o objetivo é levar arte e cultura para todo o país a preços populares, durante e após a pandemia, gerando postos de trabalho para técnicos e artistas do segmento que tiveram suas rendas reduzidas com o cancelamento das atividades presenciais. Serão monólogos ou espetáculos com elenco reduzido, utilizando o menor número possível de técnicos e respeitando o distanciamento social.

Há duas modalidades de ingressos: a Teatro Já/Nome do Espetáculo (R$ 10,00), em que o comprador adquire 01 (um) ingresso para as peças online; e a Solidário (R$ 40,00), onde é possível efetuar a compra de 01 (um) ingresso para as peças presenciais que entrarão em cartaz futuramente no teatro. Neste caso, os espetáculos serão apresentados para uma plateia física simbólica, enquanto o isolamento for compulsório.

Crédito: Teatro PetraGold.

Quanto às peças online, uma plataforma de streaming (Zoom) fará a transmissão de acordo com a concepção da direção do espetáculo. Haverá um dispositivo de captação de imagens dentro da sala, conectando a peça com o grande público, que acompanhará tudo em tempo real. Para participar, o espectador terá acesso à programação no link da Sympla, onde fará a compra do bilhete.

Ao realizar o pagamento, um link do Zoom com data e horário específicos para ser utilizado e assistir à apresentação será enviado por e-mail. O link só funciona para um acesso, evitando que seja reutilizado e ou compartilhado por outras pessoas que não adquiriram o ingresso. O espectador também receberá, no dia da compra, um e-mail informativo da Sympla com o passo a passo de como acessar o evento no dia pretendido.

Crédito: Santa Teresa Tem.

Durante a pandemia, 30% da bilheteria será destinada ao Programa Ingresso Solidário Teatro Petragold. Já os outros 50% será destinado à produção dos espetáculos e 20% para o teatro. Já no período pós pandemia, o valor arrecadado será distribuído em 50% para a produção dos espetáculos, 30% para o teatro e 20% para programas solidários de inclusão social.

Muito artistas integram esta iniciativa e também terão seus espetáculos veiculados. São eles: Ana Beatriz Nogueira, Arlindo Lopes, Emílio Orciollo Netto, Giulia Bertolli, Inez Viana, Júlia Rabello, Lilia Cabral, Luis Felipe De Lima, Mariana Lima, Marco Sacramento, Paulo Betti, Soraya Ravenle e Verônica Sabino. Para mais informações, envie um e-mail para Andre Junqueira, no endereço: curadoria@teatropetragold.com.br.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: