Concurso de Discurso e Composição Escrita da Língua Coreana 2020 recebe inscrições até 19 de junho

Crédito: YouTube
상아.

No intuito incentivar o estudo do idioma coreano no exterior e prestar homenagem ao Rei Sejong, criador do alfabeto coreano, Hangul, nascido em 15 de maio de 1397, o Instituto Rei Sejong, todo ano, realiza o “Concurso de Discurso e Composição Escrita da Língua Coreana”. Nesta edição, que será feita online em razão da pandemia COVID-19, os interessados em participar devem submeter sua inscrição até sexta-feira, 19 de junho de 2020às 18h.

Segundo informa o diretor do Centro de Educação Coreana em São Paulo Jung Min Oh, todos os alunos que estudam o idioma, com exceção daqueles que possuem a nacionalidade coreana, podem participar. Não há restrição de idade. Conforme ainda Jung Min Oh, o concurso é dividido em “Discurso” e “Composição Escrita” e o candidato poderá participar de uma das duas modalidades ou em ambas, se desejar.

Estátua do Rei Sejong em Seul. Crédito: Koreapost.

Os que escolherem por realizar um “Discurso” devem elaborar um trabalho com um dos seguintes temas: “A cultura coreana que eu amo”, ou “O futuro que eu sonho em coreano”. O candidato deverá enviar um link do vídeo (Youtube) do seu discurso de 1 a 3 minutos. Deverá enviar também seu script manuscrito digitalizado juntamente ao link. O título do vídeo no Youtube deve ser seu tema, seguido de seu nome e nas descrições deverá colocar: ‘2020 세종학당 한국어 말하기 대회(상파울루한국교육원)‘.

Para os que almejam fazer uma “Composição Escrita”, os opções temáticas são: “Apresento-lhes meu professor de coreano”, ou “Se eu me tornar um professor de coreano”. O candidato deverá enviar seu texto manuscrito digitalizado com o mínimo de 300 caracteres. Todos os participantes do concurso devem enviar também o “Formulário de Acordo de Utilização de Dados” preenchido e assinado.

Crédito: Centro de Educação Coreana em São Paulo.

O concurso tem 3 etapas no total – fase classificatória, semifinal e final. A fase classificatória será avaliada pelo Centro de Educação Coreana em São Paulo que fará a avaliação primária e divulgará os resultados até o dia 26 de junho. Serão escolhidos de um a dois candidatos para a “Discurso” e um candidato para “Composição Escrita”.

Estes irão para a semifinal, cujo responsável pela avaliação será a Fundação do Instituto Rei Sejong, a qual avaliará os candidatos em meados de junho e agosto. A princípio, os classificados irão participar da fase final em outubro deste ano na Coreia do Sul, no Programa de Treinamento da Língua Coreana. Porém, é possível que a final venha a ser cancelada ou reduzida(de escala), de acordo com a situação do COVID-19.

Os classificados da final serão premiados de acordo com a colocação. O primeiro lugar, destinado a duas pessoas, receberá o Prêmio do Ministro de Cultura e Turismo da Coreia. Ao segundo lugar, que também terá dois ganhadores, está reservado o Prêmio do Presidente da Fundação do Instituto Rei Sejong. Já o terceiro lugar terá de três a seis pessoas que receberão o Prêmio de Patrocínio. Além dessas premiações, serão ainda entregues um certificado e uma bolsa de estudos para um programa de idioma de uma universidade coreana metropolitana. Para retirar dúvidas e obter mais informações, acesse o site do Centro de Educação Coreana em São Paulo.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: