O Iate “Sibir” chega à cidade do Rio de Janeiro dia 27 de novembro. Crédito: Facebook Consulado Geral da Rússia no Rio de Janeiro.
Segundo informado pelo jornalista Denis Lolev, em sua página no Facebook, a tripulação do iate da “Sibir” continua uma série de reuniões on-line com compatriotas de todo o mundo. Neste sábado, 27 de junho, é a vez da comunicação (em russo) ser realizada com o Brasil, às 10h, horário de Brasília através da plataforma Zoom. ou pelo YouTube da Expedição Sibéria-Antártica-Sibéria.
Crédito: Mariana S. Brites/Revista Intertelas.
O jornalista e escritor, tendo participado já de várias expedições Aleksei Dekelbaum. Crédito: Mariana S. Brites/Revista Intertelas.
O marinheiro Nikolai Gregorovitch. Crédito: Mariana S. Brites/Revista Intertelas.
O capitão do Iate “Sibir”, Sergei Sherbakov. Crédito: Mariana S. Brites/Revista Intertelas.
Está escrito em russo: “200 anos de descobrimento da Antártica 1820-2010 Expedição da Volta ao Mundo Sibéria-Antártica-Sibéria”.Crédito: Mariana S. Brites/Revista Intertelas.
Mapa mostrando a localização do “Sibir” no Iate Clube do Rio de Janeiro.Crédito: Mariana S. Brites/Revista Intertelas.
Parte da tripulação do “Sibir” com o chefe de protocolo do Consulado Geral da Rússia no Rio de Janeiro Artem Fomin. Evgueni Zabrodin é o terceiro da direita para a esquerda. Crédito: Mariana S. Brites/Revista Intertelas.
O iate “Sibir”. Crédito: Mariana S. Brites/Revista Intertelas.
O objetivo é entrar em contato para agradecer, em primeiro lugar, pela recepção e assistência que os tripulantes tiveram durante a transição de Omsk para a estação Antártica de Bellingshausen e, em segundo lugar, para falar sobre os resultados da expedição e como será sua etapa final. Conforme, o capitão Sergei Sherbakov, quando esteve no Brasil e concedeu entrevista à Revista Intertelas, a expedição e seus detalhes seriam relatados em um documentário e um livro. Ao que parece, o resultado de todo este trabalho será divulgado em breve – 9 de julho.
Deixe seu comentário