Coprodução brasileira “Viola e Tambor” garante distribuição mundial

Crédito: PunkRobot & Hype.

A 9 Story Distribution International acaba de adquirir os direitos mundiais de distribuição da série animada “Viola e Tambor”. Produzida pela Punkrobot Animation Studio (Chile) e Hype Animation (Brasil), a série de 52 episódios é direcionada para o público pré-escolar. O programa acompanha as aventuras dos melhores amigos Viola e Tambor. Com escritórios em Toronto, Nova Iorque, Dublin, Manchester e Bali, 9 Story Media Group representa marcas como “Barney e os Seus Amigos” e “Garfield”.

Punkrobot é o estúdio por trás do curta “Bear Story”, que fez história em 2016 como o primeiro curta latino-americano de animação a vencer o Oscar. A série é dirigida por Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar (sócias na Punkrobot), em sua estreia na direção. Pato Escala (“Bear Story”, “I Am Little Red”) e Gabriel Garcia (“Tainá e os Guardiões da Amazônia”) assinam a produção executiva. “Viola e Tambor” teve sua estreia nos canais da Disney Channel América Latina em novembro do ano passado.

Orientado para crianças de três a cinco anos, “Viola e Tambor” conta a história de dois instrumentos musicais que são melhores amigos. A série celebra a diversidade como parte essencial através de uma vasta gama de personagens. Ao lidar com temas culturais, habilidades pessoais e diferentes gostos, mostra como nossas diferenças nos empoderam para construir um mundo melhor.

Estamos empolgados com a parceria com os incríveis e talentosos estúdios Punkrobot e Hype,” diz Alix Wiseman, vice-presidente sênior de distribuição e aquisições da 9 Story. ‘Viola e Tambor’ é uma bela série com uma importante mensagem sobre inclusão que estamos animados em levar para um público internacional”, conclui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As diretoras Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar destacam o conteúdo do programa planejado para crianças de todo o mundo. “Há uma poderosa mensagem de aceitação, respeito aos outros e empatia. Esperamos que inspire crianças a serem mais gentis umas com as outras, e que ajude a enxergar as diferenças de forma positiva”, explicam as cineastas.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: