Minissérie “As entrevistas de Putin”, de Oliver Stone, será exibida pelo Blog Nocaute e a emissora TVT

Crédito: Conversa Afiada.

Segundo o blog Nocaute do escritor Fernando Morais, as entrevistas que o diretor estadunidense realizou com o presidente da Rússia Vladimir Putin serão exibidas semanalmente pela TV dos Trabalhadores (TVT) e o próprio Nocaute, a partir do dia 10 de julho, às 21h45. Trata-se de uma minissérie que o cineasta, vencedor de três Oscar, em uma sequência de quatro capítulos, faz perguntas ao líder máximo da Rússia atual, sem sofrer qualquer censura. Putin não foge a nenhuma polêmica e durante os notáveis diálogos é possível ter um retrato da vida deste político já histórico.

Stone pergunta a Putin sobre o a Perestroika, sobre Gorbatchov e Iéltsin, sobre o hackeamento das eleições americanas para favorecer Trump e sobre as articulações secretas para que Edward Snowden fugisse da CIA e entrasse clandestinamente na Rússia, onde vive hoje. Em surpreendente iniciativa, Putin leva Stone para uma sala de guerra, de onde o presidente comanda, diante das câmeras do cineasta e em tempo real, operações militares na guerra contra o Estado Islâmico em pleno território sírio. Um filme de ficção não seria tão inverossímil“, enfatiza o artigo publicado pelo Nocaute.

Crédito: Amazon.

Ainda estão na lista de assuntos: o papel dos Estados Unidos na criação da Al Qaeda e de Osama Bin Laden, a ingerência dos norte-americanos nas guerras da Ucrânia e da Crimeia, o período de privatizações na Rússia pós União Soviética que quase levou o país a um colapso total. E mais, Putin ainda revela os conselhos que recebeu de Fidel Castro para melhor resguardar a sua segurança pessoal. Para acompanhar a minissérie, acesse os links do Blog Nocaute, ou da TVT.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading