Produzida no Brasil, série inédita ‘Angry Birds Bubble Trouble’ estreia no YouTube

Angry Birds Bubble Trouble. Crédito: Rovio Entertainment.

A primeira temporada de “Angry Birds Bubble Trouble”, série de curtas 3D com os filhotes Angry Birds estreou no canal YouTube dos personagens. O primeiro e segundo episódios já estão no ar. Todo sábado será disponibilizado gratuitamente um novo episódio. Na trama, os passarinhos encrenqueiros envolvem-se em todo tipo de confusão em um jardim cheio de surpresas. A série foi produzida em parceria entre a produtora do jogo, a finlandesa Rovio Entertainment, e a Los Amigos, junção dos estúdios Hype Animation (Brasil), PunkRobot (Chile) e Red Animation Studios (Peru), responsável por toda a parte criativa e animação.

O desenho explora a infância dos conhecidos personagens Red, Bomb, Chuck, Stella e Silver e suas brincadeiras, imaginação e rivalidades. Tudo com o bom humor que marca a franquia. O game “Angry Birds Dream Blast” serviu de base para a atração que conta com 20 episódios de um minuto cada. A série tem criação e roteiro do brasileiro Jordan Nugem, com produção executiva de Gabriel Garcia, Milton Guerrero e Pato Escala e direção de Fabiano Pandolfi.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fundada no início do ano, a Los Amigos – o maior estúdio coletivo de animação da América Latina – combina as empresas Hype Animation (“Tainá e os Guardiões da Amazônia”), PunkRobot (do oscarizado “A História de um Urso”) e Red Animation Studios (“Rodência e o Dente da Princesa”). A produção integrada permite que tudo seja feito em tempo real entre os três países. “É ao mesmo tempo especial e desafiador começar a parceria da Los Amigos com este projeto”, conta Gabriel Garcia, CEO do grupo. “Foi uma honra e também uma grande responsabilidade levar a amada franquia da Rovio para o streaming”, conclui.

A parte criativa ficou a cargo do núcleo brasileiro de produção que incluiu o roteiro e a direção de animação. “Os Angry Birds são figuras mundialmente conhecidas e que já fazem parte da nossa cultura pop”, avalia o roteirista Jordan Nugem. “Todos esses personagens já existiam, porém foi dada a liberdade criativa para moldar estes personagens e seu mundo”, relembra. “É muito bonito ver quanto carinho toda a equipe colocou neste projeto. Com certeza é mais uma prova da qualidade e empenho dos profissionais de animação da América Latina”, conclui.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: