Projeto ‘Malak’ promove oficina e espetáculo circense virtuais

Malak (Kaleb Zdruicoski). Crédito: Taizi Meireles.

O projeto “Malak: Um Outro Mundo é Possível”, organizado pela Associação Legato, promove oficina virtual de teatro no dia 4 de fevereiro (quinta), pela manhã. O encontro precede a encenação do espetáculo circense que dá nome ao evento no dia 6 de março (sábado), às 11h. Antes, nos dias 3 (qua) e 4 (qui) de março, às 19h, serão transmitidos ensaios. Todas as atividades são online e gratuitas – as lives serão transmitidas pelo Facebook e YouTube. Dirigido por Renata Flores da Silva, “Malak” aborda a temática do autismo e é estrelado por intérpretes com deficiência.

No dia 4 de fevereiro, das 10h às 11h30min, a Comicidade Corpórea On-Line Off-Line, será lecionada pela atriz Patrícia Sacchet. Exercícios com movimentos da arte da palhaçaria – adaptados à diversidade dos corpos dos participantes – integram as lições. No dia 27 de janeiro foi realizada a primeira oficina Alongamento e Técnicas Básicas para Ativação Corporal em Casa, que foi ministrada pela professora Consuelo Vallandro.

Crédito: Leo Lage.

A encenação do espetáculo “Malak: Um Outro Mundo é Possível” também vai render a produção de um curta dirigido por Victor Di Marco (“O que Pode um Corpo?”). Na trama, Malak é um adolescente autista do interior que se descobre diferente dos outros. A promoção é da Associação Legato e Companhia Trivoli, com financiamento do edital Sedac nº 09/2020 – Produções Culturais e Artísticas, com recursos da Lei número 14.017/2020 (Aldir Blanc).

Programação

04/02 (qui), das  10h às 11h30min: Oficina Comicidade Corpórea On-Line Off-Line, pela plataforma Google Meets. Ministrante: Patrícia Sacchet – Inscrições em http://bit.ly/3sIxXrr   até dia 02/02 (ter);

03/03 (qua), às 19h e 4 (qui), às 19h: Ensaios abertos – Transmissão pelo Facebook e YouTube;

06/03 (sáb), às 11h: Espetáculo circense e musical “Malak: Um Outro Mundo é Possível” – Transmissão pelo Facebook e YouTube.

Assista a um espetáculo anterior da Associação Legato

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: