“International Affairs” entrevista BRICS: Mundo das Tradições sobre concurso “Revivendo as tradições de hospitalidade dos povos do BRICS”

A especialista em cooperação internacional da Organização Pública Regional “BRICS: Mundo das Tradições”, co-organizadora de projetos multilaterais, pós-graduanda da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Anita Dkhar. Crédito: https://mos.news/

Especialista em cooperação internacional da Organização Pública Regional “BRICS: Mundo das Tradições”, co-organizadora de projetos multilaterais, pós-graduanda da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Anita Dkhar concedeu entrevista à revista International Affairs, publicação do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia, respondendo a perguntas da jornalista Maria Bitchakhtchian. A especialista destacou o projeto de contação de histórias hospitaleiras “Revivendo as tradições de hospitalidade dos povos do BRICS” (para saber mais sobre o concurso, clique neste link. A proposta está em inglês), que está sendo implementado no formato de um concurso internacional de vídeo, que teve início em 1º de janeiro de 2021 sob o lema: “Hospitalidade: um embaixador de boa vontade e um espelho do povo”.

Consideramos nosso dever lembrar aos habitantes de nossos países os valores da cultura e das tradições que proporcionam conhecimento, alegria, bom humor, paz de espírito, o que é possível graças à preservação e popularização das boas tradições e rituais de hospitalidade. Na verdade, é precisamente neste intercâmbio cultural que podemos sentir a atenção humana e o amor de nossos compatriotas”, disse Anita Dhar. Os objetivos do projeto são reviver as tradições culturais e históricas dos povos dos países BRICS, para preservar e popularizar seus costumes e rituais, no intuito de formar um interesse positivo na vida moderna entre o público, jovens, compatriotas que vivem nos países BRICS através do conhecimento do folclore e das tradições espirituais.

Para mais informações sobre o concurso e enviar o seu vídeo clique no folder. A proposta está em inglês. Crédito: BRICS: Mundo das Tradições.

O projeto recebeu grande divulgação graças à assistência do Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa, do Ministério da Cultura da Federação Russa, da Embaixada da Rússia na Índia, do Consulado Geral da Rússia no Rio de Janeiro, da Embaixada da Rússia na China, dos escritórios da Rossotrudnichestvo nos países da aliança, bem como parceiros de longa data: a Business Club “Territory of Success”, a organização autônoma sem fins lucrativos “Agency for Cultural and Scientific Diplomacy”, em Iekaterinburg, Moscow State Stroganov Academy of Design and Applied Arts, Centro de Apoio “Legião da Bondade” para Órfãos, em Samara, Fundação de Caridade Oksana Fedorova “Pressa para Fazer o Bem”, em Moscou, e nossos distintos parceiros dos países BRICS. Separadamente, vale destacar os novos parceiros do projeto, entre os quais, um lugar especial é ocupado pela Confederação de Jovens Líderes da Índia, uma poderosa plataforma de mídia multilíngue de grande formato no país.

Como jovem representante da BRICS:  Mundo das Tradições, Anita Dhar destacou a participação ativa neste projeto de representantes da comunidade universitária dos cinco países, entre os quais estão bolsistas e comunidades estrangeiras de estudantes das principais universidades da Rússia – MGIMO, Universidade Russa da Amizade dos Povos, Universidade Estatal de Moscou, Ural State University em Iekaterinburg, bem como alunos da Peking State University, da Delhi State University, das universidades federais de Joanesburgo (África do Sul) e do Rio de Janeiro (Brasil). Um dos principais resultados do Concurso poderá ser a realização de um filme sobre as tradições, rituais e costumes dos povos BRICS, que terá como base os vídeos dos laureados e vencedores do Concurso, unidos pela mesma ideia e talento de seus criadores.

O projeto também contribuirá para a criação da Associação de ONGs do BRICS, uma proposta realizada pela BRICS: Mundo das Tradições no Fórum Civil do BRICS em Moscou, em setembro de 2020, ano da presidência russa da aliança. “De forma mais ampla, o Concurso de Hospitalidade servirá para aproximar os povos dos cinco países, graças ao conhecimento das tradições uns dos outros, ao desenvolvimento do potencial criativo de crianças e adolescentes, jovens e estudantes como base para o entendimento mútuo e comunicação interétnica. Em nossa opinião, este é o principal valor da comunicação entre os povos do BRICS, que se constrói por meio do intercâmbio espiritual, moral e cultural e é a base para o desenvolvimento sustentável do BRICS na esfera humanitária”, afirmou a especialista Anita Dkhar.

Tradução e adaptação: Alessandra Scangarelli Brites

Fonte: Texto originalmente publicado em russo no site do https://mos.news/
Link direto: https://mos.news/news/interesnoe_ot_partnerov/ekspert-po-mezhdunarodnomu-sotrudnichestvu-roo-briks-mir-traditsiy-dala-intervyu-zhurnalu-mezhdunaro-152512/

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: