CPC-Umes Filmes exibe gratuitamente, até domingo, o longa “Tigre Branco”, de Karen Shakhnazarov

Crédito: YouTube.

Até às 19h deste domingo, 21 de março, o projeto da distribuidora CPC-Umes Filmes  “Cinema Soviético e Russo em Casa” realiza a exibição gratuita do filme “Tigre Branco” (2012), dirigido por Karen Shakhnazarov, no seu Canal no YouTube. O longa conta a história do tanquista Ivan Naidionov que foi encontrado quase morto entre destroços fumegantes no campo de batalha, durante a invasão nazista à União Soviética.

Para espanto dos médicos, Naidionov teve uma recuperação surpreendente que desafia a capacidade de compreensão. Porém, a situação fica ainda mais estranha quando ele revela que foi atingido pelo Tigre Branco, um indestrutível tanque alemão que surge e desaparece por encanto, deixando um rastro de destruição e morte. Ligados por um elo sobrenatural, o homem e a máquina empenham-se numa batalha que se projeta para além daqueles tempos. “Tigre Branco” foi indicado pela Rússia para disputar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012.

Crédito: CPC-Umes Filmes.

Nascido em Krasnodar, na região de Kuban, no Cáucaso, Karen Georgievitch Shakhnazarov formou-se em 1975, pelo Instituto Estatal de Cinema (VGIK). Em 1987, seu filme “O Mensageiro” recebeu prêmio especial no 15º Festival Internacional de Moscou. Dirigiu 13 longas-metragens, entre os quais “Cidade Zero” (1988), “O Assassino do Tzar” (1991), “Sonhos” (1993), “A Filha Americana” (1995), “A Cidade dos Ventos” (2008), “A Enfermaria Número 6” (2009), Tigre Branco (2012) e “Anna Karenina. A História de Vronsky” (2017). Com muitos prêmios nacionais e internacionais, seus filmes apresentam uma densa reflexão crítica sobre a restauração do capitalismo e o desmembramento da União Soviética. Assumiu em 1998 a direção geral do Mosfilm, o maior estúdio de cinema da Rússia.

Para assistir ao filmes, clique no link abaixo

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: